terça-feira, 16 de julho de 2013

A garotinha cresceu! Anna Rita Cerqueira é patricinha esnobe em Malhação

A gata já está causando como uma adolescente fútil na trama. Na vida real, atriz diz que é muito vaidosa, como a personagem, e adora dançar funk
Anna Rita Cerqueira fez várias novelas na TV Globo (Foto: Neto Fernandez / Divulgação)
A menininha cresceu e virou uma gata! Anna Rita Cerqueira, a Flaviana da atual temporada de Malhação, começou na TV com apenas 4 anos, em "O Beijo do Vampiro", e ainda pequena fez papéis em "Eterna Magia" e "Escrito nas Estrelas", além da temporada de 2010 da própria Malhação. Agora, aos 15 anos, a atriz enfrenta o desafio de viver uma periguete patricinha na novela.
Look Milena (Foto: Malhação / TV Globo)
Moradora de um condomínio de luxo da Barra da Tijuca, Flaviana é uma adolescente fútil, que só pensa em conquistar Martin (Hugo Bonemer).
“Gosto muito da personagem! A Flaviana é uma menina que tem uma carência muito grande, então isso faz com que ela queira chamar a atenção. Eu acho que ela não é uma patricinha de fato, ela se faz de patricinha como escudo, para poder falar que é forte. É uma doida varrida... obcecada pelo Martin. Ela vai fazer qualquer coisa para ter o Martin para ela”, conta a atriz.
Anna Rita Cerqueira como Clara, de Eterna Magia (2007), e como a esnobe Flaviana (Foto: Divulgação/TV Globo)
Centrada, Anna Rita não se acha parecida com a personagem. Ela, por exemplo, fica na dúvida se correria atrás de uma paixão como Flaviana. “Se ele valesse muito à pena, talvez. Sou muito tranquila. Só tive um namorado. Mas até quando estava namorando fui muito focada na minha carreira, não penso em outra coisa nesse momento”, diz a atriz.
Anna Rita adora shows e sabe dançar funk (Foto: Neto Fernandez / Divulgação)
Cuidados com corpo, beleza e cremes, muitos cremes
Mas pelo menos uma coisa Anna Rita tem em comum com sua personagem: a vaidade. Ela revela que é viciada em cremes. “Tenho milhões! Eu ganho no meu aniversário muita coisa de beleza. Às vezes, ganho dois, três da mesma coleção. Consigo passar todo dia. Levo horas no banho, todo mundo reclama", brinca.
Para manter a boa forma, a atriz prefere atividades não convencionais. “Eu faço acrobacia aérea em tecido. Acho muito bonito e dá uma diferença surreal no corpo. Fica bem mais definido. Eu gosto bastante”, revela. O amigo e colega de elenco Matheus Costa, o Guilherme, também está dando uma forcinha com outra novidade, o skate. “Eu sempre quis ser uma daquelas skatistas iradonas, mas não sabia nem subir no skate. Agora como eles estão treinando, eu pedi para o Matheus me ensinar. Pelo menos agora eu consigo subir, andar reto, dou curva. Vou começar a aprimorar, quero fazer mais coisa”, diverte-se ela.
Anna Rita Cerqueira vai contracenar com Hugo Bonemer (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)
Paixão por moda, festas e funk!
Anna Rita é ligada em tendências e adora se vestir bem. Ainda tem planos de fazer faculdade de moda e design de interiores. “Eu quero fazer as roupas! Desenhar e confeccionar. Pretendo cursar as duas faculdades, se der tempo”, conta a atriz.
Enquanto isso, se diverte como toda adolescente. Adora shows e festas. “Mesmo gravando e estudando, eu vou direto. Adoro shows de sertanejo, rock, funk... Eu tenho um estilo variado”. E a gata faz uma revelação: dança funk desde os 10 anos de idade! “Eu gosto muito! Aprendi sozinha, mas a gente vai aprimorando. Eu não consigo ir aos bailes, mas hoje a maioria das festas toca funk”, explica.
Mesmo com essa animação toda, Anna Rita teve que adiar a própria festa de aniversário por conta das gravações da novela, mas não abandonou a ideia. “Quando eu era menor, sonhava muito com meus 15 anos, mas depois que eu viajei para fora do país, fiquei numa indecisão... não sabia se eu viajava, se eu fazia festa... Daí passei para Malhação e para o filme "Confissões de Adolescente" e pensei: até ano que vem eu não posso viajar, então vamos fazer a festa! Só que daqui a três meses”, conta. Inclusive, com sua vocação para o mundo da moda, Anna Rita desenhou o próprio vestido, que já está pronto. Talentosa, não é?

Escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, a nova temporada de Malhação tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de Noa Bressane e João Paulo Jabur. Continue acompanhando as cenas de Anna Rita na trama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário