terça-feira, 16 de julho de 2013

Saradíssimo! Para fazer Ben, Gabriel Falcão aprendeu a praticar Le Parkour

Gabriel Falcão salta de um muro para outro durante treino (Foto: Malhação / TV Globo)
Não é de hoje que Gabriel Falcão exibe boa forma, conquistada com muitos anos de ioga e dança. Mas por causa Ben, seu personagem na nova temporada de Malhação, o ator está ficando ainda mais saradíssimo! Gabriel começou a praticar o Le Parkour - atividade que consiste em se movimentar superando obstáculos urbanos - e já sente a diferença. "Trabalha muito a musculatura das costas e, principalmente, das pernas", diz o gato.O esforço é tão intenso que Gabriel não consegue esquecer como se sentiu no dia seguinte à primeira aula prática. “Depois eu passei cinco dias sem conseguir mexer minha coxa direita! (risos) A ioga trabalha com movimentos que se mantêm, a pessoa faz a pose e sustenta. Já o Parkour é impulso. Na hora você não sente, porque tem a adrenalina, o calor de subir a parede, pular. No dia seguinte... Você não está entendendo!", brinca ele.
O ator garante que está adorando o esporte e que tem tudo a ver com seu personagem: "Você tem um muro ali para subir e não pode ficar no meio do caminho. Ou vai ou não vai. O Ben é assim, ele não fica em cima do muro".





O ator usa força dos braços para subir (Foto: Malhação / TV Globo)
Por ser uma prática de grande impacto nas articulações, a pessoa deve ter a orientação certa e conhecer o terreno. Gabriel Falcão se jogou de corpo e alma e ganhou até elogios do professor Vance Poubel. “Ele é muito bom e faz parecer muito fácil. Na segunda aula, chegou para mim e falou: ‘Eu tinha preparado uma aula para iniciante. Quando você deu o primeiro salto, esqueci tudo o que tinha planejado e a gente foi improvisando, porque você leva muito jeito’. Eu gostei muito de praticar. Foi um encontro muito legal, tanto no sentido da prática física, quanto no sentido do que ela possibilita de coragem, de força, de superação. Acho muito bonito tudo o que o Parkour traz", afirma.
Gabriel Falcão escala parede e salta para o outro lado (Foto: Malhação / TV Globo)Escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzhon, a nova temporada de Malhação tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de Noa Bressane e João Paulo Jabur. Continue acompanhando as cenas e saltos incríveis de Gabriel Falcão na trama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário