quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Se liga, moreno! Casal 'BruTinha' tem fight por causa de ataque de ciúmes!



Tá difícil ser Fatinha (Juliana Paiva), hein? Bruno (Rodrigo Simas) vai dar o maior bafão na gravação do clipe e o MC Realeza (Peter Brandão) fica boladaço. Aí o funkeiro dá uma de estrelinha e avisa que não grava mais se o namorado de Fatinha continuar no set de gravação. Vê se pode isso? É claro que a periguete fica arrasada, né? A gata foi promovida de Pilhazete a Rainha de Realeza, só que Bruno está prestes a estragar tudo! Vacilo do bonitão, né? O moreno até tenta se explicar pra Fat, mas agora é a gata que tá virada no samurai!

  Fatinha cai no choro e briga feio com Bruno, que leva o maior chamadão: “Se você não confiar em mim, não dá pra continuar!”. Ih... Casal "BruTinha" há tão pouco tempo junto e já tá rolando fight... Será que esses dois vão dar certo? Cola na TV nesta quinta-feira, dia 28/02, pra sofrer junto da Fatinha!

TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013


Rodrigo Simas e Ju Paiva comemoram namoro de Bruno e Fatinha!


Até que enfim! É galera, finalmente rolou o tão esperado namoro de Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva), o famoso casal "BruTinha"! O universitário deixou o orgulho de lado e se entregou aos encantos da periguete. A maioria dos fãs de Malhação certamente ficou muito feliz, né? E a união foi comemorada também nos bastidores da novela. Rodrigo Simas e Juliana Paiva contaram que estavam torcendo muito para que seus personagens ficassem juntos de uma vez.
“É um casal muito esperado. Esse namoro vai deixar muita gente feliz. Eu e a Ju Paiva estávamos torcendo para que eles ficassem juntos. Mas vai ser um namoro difícil, eu acho, porque a Fatinha não é fácil e o Bruno também não é. Eles têm personalidades diferentes”, opina Rodrigo.
  
Juliana Paiva diz que a expectativa ia aumentando conforme eles recebiam os novos capítulos da trama.
“Acho que é um casal muito bacana e que rola uma química legal entre os dois. O público já torcia desde o início da novela. E conforme iam chegando as cenas, a gente também começou a torcer”, conta a atriz. 
Mas por qual razão o universitário resolveu assumir o namoro com a Fatinha agora? Rodrigo Simas acredita que a periguete deixou o seu personagem louco da cabeça, no limite da resistência! heheh
“Acho que ela fez ele ficar doido. O Bruno ficou maluco. Nisso acontece deles ficarem presos e daí eles têm uma noite bonita, conversam e ficam juntos de novo.”, comenta o ator.
A nova expectativa sobre BruTinha é saber se esse relacionamento vai durar. Para Ju Paiva, o namoro pode dar certo se o líder do C.R.A.U. aceitar a gata do jeito que ela é. A partir daí, um vai se adaptando ao outro.
“Acho que para dar certo ele tem que aceitá-la.. E ele é muito machista também. Então vai ser o ponto forte desse conflito. Mas acho que, se eles se gostam de verdade, vão ficar juntos sim. Um vai se moldando ao outro”, torce. 
E você, teria alguma receita para fazer o amor de Bruno e Fatinha durar por muito tempo?? O lance é continuar ligados em Malhação para saber o que vai rolar por aí!!!

Reveja as cenas: Fatinha conhece os sogros Marta e Olavo!


Capitulo 140:




Dicas da Jú - Look do dia: uniformizar o uniforme!



Hei, todo mundo! Então, agora eu vou inaugurar uma nova seção aqui no meu blog com o “look do dia”. Tudo bem que eu não vou conseguir atualizar direto, mas sempre que tiver um visual mara eu prometo postar aqui pra vocês, tá? 

Vamos começar com a minha roupitcha de hoje? Não é porque a gente é obrigado a usar uniforme pro colégio, que tem que ser quadrada no look, né? Tipo, lá no Quadrante o diretor Mathias, é bem liberal e deixa a gente customizar as camisas. Aí, eu resolvi cortar a minha na gola, pra deixar os ombros de fora um pouquinho e fazer um charme. E aí eu deixo a alça do sutiã aparecendo, como eu mostrei no post aqui. Fica fresquinho e dá um up no visu, além de super combinar com essa calça cigarrete e a rasteirinha. Ah, curti também esse brinco coloridinho. Ficou muito fofo, cês não acham?
BeiJU

MC Realeza vem aí! Assista ao making of do clipe que terá Pilha e Fatinha!



Depois do sucesso do primeiro clipe do Pilha (Peter Brandão), com destaque pro batidão do som e pro rebolado da musa Fatinha (Juliana Paiva), vem mais funk por aí! Dessa vez os dois farão só uma participação, a convite do DJ Marlboro, e a grande estrela do clipe vai ser outra - o tal do MC Realeza, vivido também pelo ator Peter Brandão -, mas isso na teoria, né... Será que eles não vão acabar roubando a cena? As gravações do clipe começam a ir ao ar nesta terça-feira na trama, com participações especiais como a do cineasta Luciano Vidigal na pele do impagável diretor Lulu Mauro e até da Globeleza! Orelha (David Lucas), dando uma de empresário do Pilha, e Fera (Victor Sparapane), como agente secreto (!), também dão as caras por lá. No set, claro, o clima é de confusão, babado e gritaria! kkkkk Ficou curioso? Então é só dar play aí em cima!! No vídeo você já pode conferir o making of do clipe, que vai ao ar na íntegra no dia 07/03. Não dá pra perder!!!


Mó folgado! Realeza pira em Fatinha e solta gracinha pra cima de Bruno!

Fatinha (Juliana Paiva) é VI-DA, né? A gata é top!!! E o MC Realeza (Peter Brandão) vai concordar com a glr! Aí o funkeiro acaba dando o maior mole pra dançarina durante a gravação do seu clipe. E tudo isso na frente do Bruno (Rodrigo Simas)... Xiii, vai ter bafão!! O moreno se apresenta como namorado de Fatinha e ainda tem que ouvir gracinha do Realeza. “Namorado? Eu pensei que era teu maquiador, princesa!”, diz o MC, rindo muito. VISH! Bruno, é claro, fica com sangue nos olhos. Mas Fatinha põe o love na coleira e pede pro bofe ficar de boa. Mas já dá pra ver, né... o Bruno vai acabar dando bafão, hein? Não perca o climão nesta quarta-feira, 27/02!

Tá com ciúmes!!!! Shortinho de Fatinha causa briga entre a gata e Bruno!



Que fofo!!! O Bruno (Rodrigo Simas) é o namorado mais querido EVER! O gato resolve acompanhar a Fatinha (Juliana Paiva) nas gravações do clipe do MC Realeza. Só que o moreno não vai conseguir segurar a onda ao ver o figurino da gata... Vai dar rolo!!!

  Bruno fica boladaço assim que bate o olho na namorada e vê Fatinha com um shortinho pra lá de pequeninho. Daquele que de matar, sabe? Ele fica morrendo de ciúmes e pede pra gata colocar um short maior. Aí Fatinha concorda e diz que vai se trocar. SÓ QUE NÃO, NÉ? Hahahahahaha
  Fatinha logo faz a DIVA e diz que tem é que que causar muito no clipe. Tá certa, né? Será que Bruno vai aguentar a pressão e não dar bafão??? Não dá pra perder o shortinho de Fatinha nesta quarta-feira, 27/02!

Dois Pilha's? Geral fica bolado ao ver que MC Realeza é a cara do Pilha KKK!



 A galera da produção do MC Realeza (Peter Brandão) vai botar o maior terror na galera, falando que o cantor tá sempre virado no samurai. E enfim chega a hora de todo mundo conhecer o funkeiro... Realeza chega no maior style, com direito a tapete vermelho e tudo. Fatinha (Juliana Paiva), Bruno (Rodrigo Simas), Orelha (David Lucas) e Fera (Victor Sparapane) ficam chocados assim que batem o olho no figura. Realeza É A CARA DO PILHA (Peter Brandão)!!!! Tá de brinks, né???

 

 Só que Realeza não vai com a cara de Pilha não... Ele é mega grosso com seu dublê e ainda chama o afilhado da Dona Rosa (Tânia Toko) de projeto de pigmeu! Pode isso, glr??? Sério, esse clipe vai ser HILÁRIO! Não dá pra perder a cena em Malhação nesta quarta-feira, 27/02!

Vitor é MARA! Gato chama Lorenzo pra conversa sobre Lia e abre o jogo!


Além de lindo, fofo e inteligente, Vitor (Guilherme Leicam) é corajoso! O gato vai chamar Lorenzo (Marcelo Varzea) prum papo reto. QUE SONHO! O motoqueiro diz pro pai de Lia (Alice Wegmann) ficar tranks porque ele é inocente e não está envolvido com o tráfico de drogas. E Vitinho não para por aí! O gato abre o jogo total: “Eu gosto da Lia. Só queria poder ficar com ela numa boa. E vou respeitar os seus limites. Sem passeios de moto e sem sair do bairro”.



O Lorenzo fica de boa e diz que vai dar um voto de confiança pra ele! QUE TUDO!!! Será que agora vai o casal "Litor"?? Não dá pra perder Malhação nesta quarta-feira, 27/02!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Com pernas de fora, atrizes de 'Malhação' posam para campanha:



A amizade de Alice Wegmann e Agatha Moreira não se limita aos estúdios de gravação de "Malhação". Recentemente, as atrizes, que interpretam Lia e Ju na novela teen, foram convidadas para posar para a campanha de lançamento da coleção Outono-Inverno 2013 da marca de moda feminina Dona Florinda. As amigas viajaram até Fortaleza e tiveram um dia de modelo no Antigo Cine São Luiz, no centro da cidade cearense, que serviu de cenário para o ensaio.

   

Gravando! Luciano Vidigal participa de Malhação como o cineasta Lulu Mauro:



 A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Para Luciano Vidigal a resposta tanto faz. O ator e também cineasta, criado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, entra em Malhação para viver o diretor do clipe do MC Realeza, um funkeiro figuraça interpretado por Peter Brandão, que também já faz o Pilha na trama. Luciano, que na vida real já dirigiu filmes como “5x Favela – Agora por Nós Mesmos” e “5x Pacificação”, ficou bem feliz com o convite para a participação.
“O que é legal é essa metalinguagem. Um set dentro do set. Além de ter uma garotada muito talentosa e mulheres lindas, como a Globeleza. Está bacana e muito divertido. Estou adorando”, afirmou Vidigal, lembrando que nas suas cenas há um set de gravação de ficção dentro de um set de verdade. 
Na trama, o diretor Lulu Mauro é um pouco revoltado. O personagem de Luciano Vidigal grita com a equipe no set e distribui broncas. Ele só fica quietinho quando o MC Realeza dá seus ataques de estrelismo.
“Eu sou muito mais tranquilo que o Lulu Mauro (risos), mas tenho um lado estressado também, que uso para esse personagem. Ele é bem estressado. Mas como diretor eu trago essa coisa da liderança para o meu personagem”, diz. 
Já sei! Você está ansioso para assistir o clipe do MC Realeza, certo? Já se ligou no estilão do figura, na foto acima? Então continue ligado em Malhação e se divirta com as cenas de Lulu Mauro, Pilha e MC Realeza, que começam a ir ao ar nessa semana. O clipe você vai assistir em breve!

Capitulo 139:


Pilha - Tô tirando onda!



Ah lelek lek lek lek lek! 2013 chegou bonito! Saca só quem chegou aqui em casa pra me chamar pra gravar um clipe: DJ Marlboro! Sabia que a minha hora ia chegar, maluco! Tá de bobeira, agora vai! MC Pilha fazendo uma participação especial no clipe de um MC aí com direito a cachê? Aí eu botei fé!

 

As mina pira com o Pilha brilhando na telinha! E claro que a minha musa Fatinha ta nessa também né? Rezem por mim! Pilha

'BruTinha' é VI-DA! Fatinha aceita pedido de namoro de Bruno!

"SIM, SIM, SIM!" Essa vai ser a resposta de Fatinha (Juliana Paiva) pro pedido de namoro de Bruno (Rodrigo Simas). Já tava na hora, né??? O bofe finalmente caiu na real e fez o pedido de namoro mais fofo EVER! Aí o casal "BruTinha" não perde tempo e já começa o agarramento, claro. Só que nada é perfeito, né? Dona Filó, lá da comunidada da Balaiada (já que os dois ainda estão na creche, depois de ficarem presos), chega e manda os pombinhos pararem com os beijões. Aahhhhhh... Explodindo de felicidade, Fatinha nem dá papo pra bronca de Filó e revela que agora tá EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO!!! BruTinha é vida, né gente? Não dá pra perder o SIM de Fatinha, nesta terça-feira, 26/02!

sábado, 23 de fevereiro de 2013


(Malhação 2013) Resumo Semanal 25/02 á 01/03!

SEGUNDA FEIRA:
Raquel abre o jogo e revela a Lia que pegou o dinheiro da ONG. Fatinha e Bruno percebem que ficaram presos na creche e gritam por socorro (Esses dois, hein! Só se metem em confusão). Virada no samurai, Lia sai de casa e pede pra Vitor dar uma força pra ela. DJ Marlboro liga pra Pilha e pede pra ele participar de um novo clipe (Será que agora vai???). Marcela percebe que Lia está bolada com Raquel e diz que a roqueira pode dormir por lá. Gil escuta e fica aquele climão (será que vai dar rolo?). Fera saca que Orelha tá a fim de Morgana. Bruno pede pra NAMORAR Fatinha (OMG!!!!É isso mesmo?????).
TERÇA FEIRA:
Finalmente, "BruTinha"!! Fat aceita pedido de namoro de Bruno! ♥ Ju prepara mesa de café da manhã caprichada pros pais. Raquel não desiste e diz a Lorenzo que vai reconquistar suas filhas. Fatinha chega cheia de fogo na casa de Bruno e já vai dando um beijão no namorado. A sem-noção nem percebe que Marta e Olavo, os pais de Bruno, estão em casa. Torta de climão, hein? Bruno apresenta Fatinha aos pais e garota conta a vida inteira pros "sogrinhos", que ficam cho-ca-dos! Fatinha chega na escola e conta pra todo mundo que está namorando Bruno. Marcela recebe um buquê de flores de admirador secreto. Stalker na área? #MEDO. Pilha chega ao set do clipe, descobre que será dublê do MC Realeza e fica na maior bad (Tadinho!!!!). Marta abre o jogo com Ju e diz que não gostou de Fatinha. Olavo desiste de ser advogado de Vitor (Ihhh...deu ruim!!!!). 
QUARTA FEIRA: 
Olavo diz a Vitor que falou demais e contou aos pais de Lia que o motoqueiro já foi preso. Bruno chega ao set de gravação do clipe do Realeza e fica morrendo de ciúmes de Fatinha (Pode isso?). Rosa diz pra Vitor chamar os pais de Lia pra uma conversa e mandar a real pra eles. MC Realeza chega no set e todo mundo fica bolado ao ver que ele é a cara do Pilha (LOL). Marizete, uma camareira misteriosa, fica só observando tudo de longe (ih...será que ela vai aprontar?). MC Realeza é o maior mané e dá o mó fora em Pilha. Raquel abre o jogo e conta pros os holandeses que desviou o dinheiro da ONG. Lorenzo e Vitor tem "DR" e os dois acabam se entendendo (Que fofos!!!). MC Realeza diz que Fatinha será Rainha e vai ganhar o maior destaque no clipe! Bocão passa mal e Raquel tenta salvar o garoto. MC Realeza é mega folgado e tenta dançar coladinho em Fatinha, que dá um chega pra lá no funkeiro. Bruno, é claro, não gosta e invade a gravação do clipe! BAFÃO!!!
QUINTA FEIRA:
Fatinha fica bolada com crise de ciúmes de Bruno. Raquel salva Bocão e Dona Filó e Lorenzo dão a maior força pra médica. Vitor pede pra conversar com Olavo. Ju vê Vitor e o pai conversando e fica curiosa (será que ela vai descobrir tudo?). Bruno dá uma prensa em MC Realeza e obriga o funkeiro a não demitir Fatinha. Ju vai visitar Gil e dá de cara com o namorado no maior papo com Lia. Detalhe: Lia está só de toalha!!! BAFÃO, hein! Vitor explica a Olavo que se entendeu com Lorenzo e o advogado aceita voltar a defender o motoqueiro. MC Realeza desiste de demitir Fatinha (esse aí só finge que tem marra... tá com medo do Bruno, né?). Marcela manda a real e diz pra Lia tomar cuidado com proximidade com Gil. Boladona, Ju tem "DR" com Gil. Marta convida Ana pra jantar (ninguém merece essa patricinha!). Marcela recebe um telefonema misterioso e fica bolada (será o stalker de novo?). Fatinha chega na casa de Bruno e fica boladona ao dar de cara com Ana. Ih...vai dar bafão...
SEXTA FEIRA:
Ana dá bafão e humilha Fatinha na frente de Marta. A patricinha até revela que a mãe de Bruno não curtiu Fatinha, que sai chorando muito da casa da "sogrinha". Que dó!!! Ju resolve desabafar e faz post fofo no blog sobre ciúmes. Bruno dá a maior bronca em Ana e Marta por se meterem no namoro dele com Fatinha (Ai, que namorado fofo!). Marcela aconselha Gil a não dar motivos para Ju sentir ciúmes dele (essa mãe é incrível, né?). Rita diz a Fatinha que está feliz por ela namorar com Bruno e que já a perdoou e Morgana fica todo orgulhosa da amiga. Lia pede pra conversar com Ju, mas it-girl nem dá bola. Marizete diz que a hora de MC Realeza vai chegar e Fatinha fica curiosa (o que esse doida vai aprontar?). Rasta e Nélio dizem que Bruno vai ter que se acostumar com o jeitinho de Fatinha. Marizete confunde Pilha com Realeza e prepara uma armadilha contra o rapaz. OMG!!

Fofo, Vitor dá força a Lia, que pensa até em fugir, até que seu pai brota na área!



Gente, mas esse Vitor (Guilherme Leicam) é um fofo mesmo, né? O gato larga tudo pra dar uma força pra Lia (Alice Wegmann), que tá na maior bad depois de mais uma fight com Raquel (Patrícia Vilela). A roqueira tá tão bolada com a mãe que vem até com um papo torto de fugir com o Vitinho. Pode isso? É claro que o motoqueiro faz o responsável e segura a onda da marrentinha: “Fugir não vai resolver nada, mas eu tô contigo pro que der e vier. Pode contar comigo, tá?”. OWWWWNNNN QUE FOFO!!!!

  
 Só que Lorenzo (Marcelo Várzea) aparece bem na hora e fica aquele climão maneiro... só que não, né?! O pai de Lia olha feio pro motoqueiro e Vitor acaba ralando. Seu Lorenzo não dá mole, né? O climão rola nesta segunda-feira, dia 25/02!

Delícia, delícia! Confira ensaio exclusivo com Guilherme Leicam, o Vitor!

Quem assiste à Malhação já tá ligado que só tem gato na novelinha. Mas um par de belos olhos azuis anda tirando as meninas do sério. Guilherme Leicam, o Vitor, chegou de mansinho, no início do ano, e já conquistou uma legião de fãs. Pra deixá-las com água na boca, Guilherme fez um ensaio de fotos exclusivo pro site de Malhação. E mais: o gato deu uma superentrevista e ainda entregou a receita pra quem quer conquistar o coração dele. Agora a dúvida é: ler a entrevista primeiro ou ver o ensaio?

SOLTEIRO no Rio de Janeiro
Já tá sabendo que o Guilherme tá solteiro, né? Mas o gato não tá procurando namorada não.
“Estou solteiro, mas namorei durante três anos e fui muito feliz. Sou um cara muito romântico. Só que agora estou focado só no meu trabalho mesmo”, conta ele. 
Apesar do foco no trabalho, Gui dá uma deixa e diz que não existe hora para se apaixonar:
“Namoro é quando a coisa rola. Não tem que procurar, porque quando bate não tem como segurar”.

Como faz pra conquistar o coração do gato?
TODA fã de Malhação quer saber, né? Então se liga na resposta do lindo: 
“A menina tem que ser autêntica, não pode tentar ser outra pessoa. Tem que ser natural. Eu gosto do olhar. O primeiro contato me marca muito, eu fico ‘Poxa, gostei desse olhar’. O jeito que ela mexe no cabelo, anda, conversa, a educação que ela tem. Tudo isso me chama a atenção. Eu gosto de pessoas alegres. Acho que é por aí...”. 
Anotaram, né meninas?!
Gato radical!!!
Guilherme já mostrou que é radical na telinha. O gato gravou cenas de Vitor praticando Le Parkour na aula de Educação Física da professora Marcela (Danielle Winits). Na vida real, Guilherme também é radical.
“Eu sempre andei de longboard. Agora estou me aventurando no skate de manobra, mas com muito cuidado pra não me quebrar. Eu curto muito andar de skate. É um esporte muito saudável. Eu adoro esportes radicais. Eu conheci o Le Parkour em 2009 pra uma outra novela, mas gostei tanto que comecei a praticar com meus amigos. Eu também tô aprendendo a surfar. Agora só em long. Eu gosto de me jogar em tudo. Não tenho um esporte favorito. Nunca pulei de asa delta nem de parapente, mas tenho muita vontade”, revela o gato.

Assédio das fãsDurante o ensaio de fotos, numa praia do Rio de Janeiro, Guilherme foi muuuuito parado pelas fãs, que pediam fotos e autógrafos. Como será que ele está lidando com tanto assédio? 
“Nos primeiros dias, eu não tinha tempo de sair. Era só do Projac pra casa, de casa pro Projac. Só tive noção do tamanho da coisa quando eu fui pro shopping. É surreal. Também senti o impacto nas redes sociais. Eu curto. A galera me para na rua, o porteiro fala 'Tem que dar uns tapas naquele Orelha', as meninas 'Vai ficar com a Lia? Com a Fatinha?'. Eu tava um dia na rua e uma senhora de uns 60 anos me parou e disse 'Quando eu assisto Malhação, me sinto como uma meninha de 16 anos'. É muito legal. E quando o meu carro fica sujo as fãs deixam um monte de recadinho e coração. É muito engraçado”, conta, rindo.
Início nos palcos
“Eu nasci em Porto Alegre e morei em Rio Grande (RS) até os 13 anos. Depois, vim para o Rio de Janeiro estudar teatro e começar a fazer peças. Na TV, comecei com uma oportunidade da Oficina de Atores da Rede Globo”, conta Guilherme, que era da turma de Gil Coelho, o Gil, e Thais Melchior, a Cristal, ambos da temporada passada de Malhação.
Estreia na TV A estreia de Guilherme na TV foi em 2010, na novela Tempos Modernos, como o roqueiro adolescente Led. Depois, o ator interpretou Fábio, em Fina Estampa. Agora, Leicam comemora o papel em Malhação. 
“Geralmente, a gente começa em Malhação, é uma oportunidade. Trabalhar com jovens é ótimo. Eu tenho 22 anos, tenho quase a mesma idade do personagem, entendo a vida dos jovens. Eu vivo essa idade, eu vivo essa época”, comenta.
Sonho de fazer MalhaçãoFã da novelinha desde pequeno, Guilherme sonhava fazer Malhação: 
“Sempre foi um trabalho que eu quis fazer. Quando eu era mais novo, só imaginava como seria, mas nem tinha ideia como era um set de gravação. Depois, amigos foram entrando em Malhação, o Humberto Carrão, o Gil Coelho, a Thaís Melchior. Eu só pensava ‘Caramba, será que um dia vai chegar minha hora?’. Eu não esperava entrar agora, no meio da temporada. Foi muito de surpresa”, diz. 

Alice Wegmann e Marcelo Várzea falam da confiança entre pais e filhos:


Vitor (Guilherme Leicam) e Lia (Alice Wegmann) estão cada vez mais próximos em Malhação. Eles não conseguem esconder que rola aquele friozinho na barriga quando se encontram. Que bonitinho, né? Mas a parada fica feia quando o pai da roqueira proíbe a moça de encontrar o motoqueiro. Talvez a preocupação de Lorenzo (Marcelo Várzea) seja realmente compreensível, pois o galã das duas rodas, mesmo que seja inocente, está envolvido num caso de polícia. O ator Marcelo Várzea defende a opção do seu personagem.
“Acho que o Lorenzo testa o limite de confiança com a Lia o tempo inteiro. E como o Vitor aparece envolvido numa trama que pode ter morte, prisão e vingança, acho que cabe essa preocupação”, analisa Marcelo, que conta nunca ter sido proibido de namorar alguém. 
“Eu nunca fui proibido de namorar ninguém pelos meus pais, mas se eu fosse seria total ‘Romeu e Julieta’. Acho que o Lorenzo tenta proteger a filha porque ele sabe que ela é bom caráter e tem um buraco emocional grande por conta da ausência da mãe. E ele não sabe onde isso pode dar. E de alguma maneira a Lia parece que sempre está aprontando alguma coisa, mas na verdade ele sabe que ela é uma menina muito bacana”, afirma. 
Alice Wegmann não concorda muito com a proibição total dos encontros de Lia e Vitor. A roqueira acredita que o casal merece uma chance.
“É claro que pode rolar uma desconfiança dos pais, mas acho que tudo tem ser na base da conversa. Acho que os pais poderiam dar uma chance para ela e pelo menos conhecerem o Vitor, para saber quem ele é de verdade. Estão acusando o menino, mas ninguém sabe da história dele, que na verdade é uma pessoa totalmente inocente e que foi prejudicada pelo irmão”, ressalta a atriz. 
Levando esse assunto para a vida real, os atores defendem a ideia da verdade. Fatos esclarecidos e sinceridade acima de tudo. Marcelo Várzea, que é pai de uma menina de 8 anos, conta como lida com a questão da confiança em sua casa.
“Eu sou pai e tenho um jogo com a minha filha, que vai fazer 9 anos, de falar a verdade sempre. Tudo o que ela me pergunta, por mais difícil que seja, eu respondo a verdade. Eu jamais faria o que o Lorenzo fez, dizer que não vai namorar e ponto porque eu não gosto dele. Eu não deixaria, mas explicaria que tenho uma questão que me faz agir assim”, comenta. 
A intérprete de Lia diz que falar a verdade para os pais é fundamental para a segurança do filho. É aquela velha história: vai que acontece alguma coisa com você e ninguém sabe do seu paradeiro.
“A melhor coisa é você contar onde está indo, contar o que você está fazendo. Eu sempre faço isso com a minha mãe. Se eu vou para algum lugar, eu ligo para ela e aviso. E se eu mudo de lugar, eu aviso de novo, mesmo assim. Deus me livre, mas imagina se acontece algo ruim, sabe? É bom que ela saiba sempre com quem e onde estou. Assim ela vai poder ajudar caso aconteça algo. Acho que o segredo é esse, ter essa relação", fala Alice.
 E você? Já foi proibido de namorar alguém? E sobre a Lia e o Vitor, será que eles ainda ficam juntos? Fique ligado nos próximos capítulos de Malhação para saber!

SEXTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2013

Revista Mensch: Guilherme Leicam é uma aposta de sucesso na nova geração de jovens talentos da TV‏!

Vaidade, talento e sucesso são palavras bem comuns quando falamos de atores e sua arte. Nas nossas entrevistas sempre batemos nessas teclas pois são bem pertinentes a esse universo. Alguns sabem melhor que outros como lidar com elas, independente de idade ou maturidade. Nosso entrevistado dessa semana nos impressionou e cativou a todos por saber lidar com maestria conseguindo se destacar no meio de tudo isso. Guilherme Leicam é um jovem ator admirável! Não só pelo seu talento, que vem sendo lapidado ao longo de seus personagens, mas por ser “um cara massa” (assim como definimos ele durante um papo). Se o sucesso de um ator depende acima de tudo de humildade, esse cara vai longe. Gui, já nos sentimos íntimos, sabe como conduzir sua profissão e o seu papel de cidadão de forma a ser tido como um exemplo. Exemplo para jovens (e por que não velhos) atores, exemplo para os seus fãs, exemplo para você que lê essa entrevista. É o ato de como ser simples e feliz com o que se conquista. Afinal, tudo é resultado da dedicação e do talento. Conheçam um pouco mais desse “cara massa” e decorem esse nome, ele ainda vai surpreender muita gente!

Voltando um pouco no tempo... Já dava indícios que seria ator? Como surgiu essa vocação para atuar? Quando criança eu era louco por cinema, virava noites assistindo filmes com a minha mãe e um dia conheci a "sala escura", a tela enorme, eu vivia aquelas imagens com uma intensidade muito grande. O cinema era um grande refúgio para minha imaginação porque eu era um menino super tímido. Aí veio o dedo da musa!!!! Minha mãe teve a melhor ideia da vida dela (risos). Me colocou no teatro pra que eu perdesse a timidez. Imagina só! Juntou toda aquela imaginação acumulada por aquele monte de estórias e personagens do cinema com o fascínio e os jogos lúdicos do teatro. Deu no que deu!!!! Estou aqui dando essa entrevista (risos). De tímido não tenho mais nada. Falo com todo mundo e acabei encontrando a profissão que me faz o cara mais feliz do mundo.  

Guilherme, seu primeiro trabalho na Globo, Tempos Modernos (novela das 19hs), já lhe rendeu a indicação de ator revelação. Podemos dizer que você começou com o pé direito. Isso te assustou de alguma forma? Não tive medo. Claro que foi uma surpresa, mas, na verdade, me motivou. Me deu aquela adrenalina gostosa, muito parecida quando eu ando de moto na pele de Vitor, eu adoro moto! Pensei: “bom se me consideram uma revelação na minha primeira novela deve ser porque devo estar dirigindo bem a minha máquina” (risos).  Também a coisa ficou por aí, nada de deslumbramentos, isso não faz o meu tipo! 

Em seguida, seu segundo trabalho foi em Fina Estampa, como filho do personagem de Carlos Casagrande. Como foi estrear em horário nobre no meio de atores como Casagrande, Tânia Khalil e Arlete Salles? Horário nobre é coisa séria! Mas eu fui tão bem tratado que, pra falar a verdade, não senti muito o peso. Dei o meu melhor. Ganhei o papel por mérito, passei por uma bateria de testes com outros atores experientes e sempre era muito elogiado. Quando fui escolhido fiz exatamente o que me pedia a sinopse. Este personagem me exigiu uma atenção enorme porque ele tinha que ser menor de idade, tanto que meu pai (Carlos Casagrande) tinha uma enorme loja de moto e eu não podia nem ter uma!!! (agora estou me vingando hahaha) Eu era orientado a manter o personagem mais infantil. Ele era bem diferente do Vitor que é o personagem mais maduro que já interpretei. O Vitor está servindo até para eu por em prática coisas que estudo num grupo de filosofia há alguns anos. Idéias como ética, amizade, amor, que sempre foram muito caros aos filósofos. E especialmente, no caso do Vitor, pensar os limites de sacrificar uma vida por outra pessoa, no caso meu irmão Sal (Pedro Cassiano), ator que por acaso já era meu colega no mesmo grupo de estudos, dos quais participam também Isis Valverde e Bruno Gagliasso. Tô bem acompanhado, né?



E agora em seu terceiro trabalho na Globo, você encara o protagonista Vitor de Malhação. Como foi fazer o caminho "inverso" em começar pelo horário nobre e chegar em Malhação, que é um laboratório para jovens atores? É como se fosse um prêmio, pois quase todo jovem, mesmo não sendo ator, já deve ter se projetado dentro do cenário de Malhação. Principalmente como aquele cara legal, como é o Vitor e, que de quebra, ganha muitos beijos de meninas incríveis (risos). Estou inteiro na novela, com o mesmo foco da novela das nove. Meus fins de semana literalmente acabaram… eu tenho uma rotina de estudos e preparação pesada. Estou lendo muito sobre o universo emocional dos jovens e consequentemente, aprendendo muito sobre mim, o que é uma dádiva dessa profissão. Em malhação, a linguagem e o público alvo é que muda, o desafio para o ator é o mesmo.

Agora como protagonista de uma novela como Malhação com certeza o assédio irá aumentar. Está preparado? Quando o assédio é agradável e quando ele incomoda? É engraçado! Mesmo nesse período que estive mais dedicado ao teatro e sem gravar novela, o assédio continuava muito grande. Claro que agora a coisa tomou um volume incrível, porque além das meninas, acrescentaram-se as senhoras. Gente, meu público da terceira idade está bombando!! Fico muito feliz com isso! Elas são tão carinhosas, me tratam como se eu fosse filho ou neto delas. Como disse antes, o período de timidez já passou, adoro conversar com as fãs, e mesmo sabendo que vou ser parado a cada esquina pra tirar zilhões de fotos, não deixo de ir a lugar nenhum!!! Tô amando tanto carinho.

O que uma mulher precisa ter para chamar sua atenção e atiçar seu interesse? Estou numa fase muito internalizada. Gostaria de namorar uma garota que estivesse nesse momento também. Nada de papo cabeça ou de bancar o bicho grilo, mas gostaria de dividir a minha cama com quem estivesse a fim de pensar um pouco mais no que acontece dentro de nós e ao nosso redor. O mundo contemporâneo é muito complexo. Outro dia vi uma definição de sexo da Maitê Proença que achei muito lúcida. Perguntaram a ela sobre o que ela achava de fazer sexo e ela respondeu com uma palavra: “indispensável”. Não é genial? A resposta foi só essa e disse tudo. É indispensável mesmo, eu adoro, mas sou mais que isso. Ao mesmo tempo ela deu toda a dimensão dele em nossas vidas, deu também a sua limitação. Sou um ser social e gosto da função que o ator tem de chamar a sociedade ao debate. Tentarei usar a minha popularidade pra isso sempre, aprendi no teatro desde pequeno lá na minha terrinha.

Nessa sua trajetória pelo seu reconhecimento como ator, qual a maior virtude e o maior pecado que um ator pode ter/cometer? Acho que a resposta é a mesma para as duas indagações. O maior e o pior pecado de um ator está relacionado à DISCIPLINA. Disciplina está relacionada com vocação. Talento, nós temos muitos no Brasil e no mundo, mas vocação é outra coisa. Perspectiva muito diferente. A Fernandona está sempre repetindo isto em suas palestras pelo Brasil. Pessoas de enorme talento vão ficando pelo caminho, infelizmente. Isso pode parecer um clichê, mas não é. Sobretudo na televisão que tem um processo super acelerado de produção e com um nível de exigência cada vez maior, principalmente, para atores jovens. A fase de apenas rostinhos bonitos, se existiu, acabou faz tempo. Até porque hoje todo brasileiro é um especialista em futebol e  em novelas. Em cada bar, em cada esquina, eu ouço as pessoas falando que fulano é péssimo ator, que a beltrana não convence, pertencemos hoje à seleção brasileira das novelas e a cobrança está na boca do povo, não só na crítica especializada. 


Você já trabalhou como modelo, isso te fez mais vaidoso? Como você lida com a vaidade? Que cuidados você tem com a aparência? Eu adoro trabalhar como modelo. Adoro moda, principalmente moda brasileira. Vestir uma roupa de um estilista brasileiro é muito bacana, não devemos nada ao resto do mundo nessa área. Eu acho o máximo a nossa criatividade. Mas não sei se sou exatamente vaidoso. Eu gosto muito de brincar e dentre as brincadeiras possíveis, o modo como me visto me diverte. Sabe essa coisa do índio de ter uma cor para cada ocasião? Ou o hábito de usar ornamentos como um complemento? Acho muito bacana isso. É muito parecido com vestir um estado de espírito. Por exemplo, adoro perfumes, tenho vários, e dependendo do meu humor vou escolhendo um a cada dia. Por outro lado, tem o lance profissional. A alta definição faz parte do dia a dia dos atores. Quem não conhece bem a rotina dos estúdios modernos não sabe que temos que estar com a pele sempre muito bem cuidada. Não é nem uma opção, é uma exigência cada vez mais implacável das câmeras de última geração. Então, eu gosto de unir o útil ao agradável. Me cuidar é um jeito de celebrar a festa da vida e manter em alta o meu profissionalismo. Se isso é vaidade, sou bem vaidoso.

Quais valores sua família te passou que você levará para o resto da sua vida e que você coloca em prática? “E quem há de negar que essa lhe é superior”. Caetano, na canção Língua, lança essa idéia intrigante. Ele afirma que a amizade é superior ao amor (amor erótico). Clarice Lispector diz em uma de suas obras: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.” Estes dois artistas incríveis me ajudam a explicar o que rola na minha família. Minha mãe é uma grande amiga, mora bem perto de mim e está sempre ao meu lado desde que vim pro Rio, ainda muito moleque. Isso foi se estendendo, naturalmente, para quem está ao meu lado.  Não foi bem um ensinamento, tipo lição de moral. Ao contrário, o grande barato é que esse modo de agir que minha família passou pra mim se deu de forma prática. Eu sou muito ligado nessa questão da amizade. É o centro da minha personalidade. Sou capaz de acordar de madrugada para dar uma força a um amigo, mesmo estando “quebrado” de trabalho. Então se eu fosse definir o que aprendi de berço eu diria: “vamos quebrar tudo quanto o lance for se disponibilizar pro outro!”

O que costuma fazer para relaxar e se divertir nas folgas das gravações? Não tenho muitas folgas, quando rola eu aproveito para por em dia meu lado musical. Estou muito ligado nesse lance de compor. Na verdade, os momentos livres que aparecem estão mais entre as gravações porque, durante a semana, passo quase o dia todo no Projac. Então, rolam muitas rodas de violão com o pessoal do elenco.  Ando compondo muito e a receptividade tem sido bem bacana! Inclusive, numa dos exercícios para a composição do personagem me pediram para fazer uma música relacionada a uma personagem. Então, compus uma coisa bem humorada e despretensiosa que acabou no youtube. Da última vez que eu vi estava com quase 60 mil execuções. Fora isso, estou aprendendo a surfar, esporte que sempre me fascinou, independente de modismos. O skate também é uma paixão que me proporciona uma enorme ecologia mental.  Bom, tem também um tempinho pra uns beijos na boca que ninguém é de ferro, né?
 

Quem são seus ídolos e por quê? Eu sou um cara muito feliz, parte pelo meu esforço, mas também tenho dado muita sorte. Sou muito jovem e já tenho o privilégio de esbarrar todo dia com tantos ídolos meus e, provavelmente, de todo o povo brasileiro. Mais que isso, eu trabalho com eles, muitas vezes em cena tenho que abraçá-los, tocar neles, imagina! A primeira vez que me dei conta disso, num arrepio que me pegou dos pés a cabeça, foi contracenando com Antônio Fagundes em Tempos Modernos. Para quem não frequenta, ou não sabe o que é, existe em cada estúdio uma sala bem confortável para que os atores esperem seu momento de gravar. Digo isso, porque falar de Antônio Fagundes pode parecer um clichê e eu detesto clichês. Mas não é. Se Fagundes não está gravando só há duas opções: ou está no almoço ou lá, nessa sala de sonhos, sentado, lendo, sempre lendo.  Sua cultura sobre a alma das pessoas impressiona, mas que ninguém pense que ele é um chato! Quando crescer quero ser como ele, divertido, humilde e acessível a todo mundo. Não é só que a leitura o ajude a ser o grande ator que é, isso é óbvio, mas é que conhecer as pessoas como elas são e não projetar o que você pensa sobre elas ajuda muito a gente a ser mais feliz. E o que interessa é isso, ser feliz! De que adianta ser famoso e não ser feliz? Eu tô fora! Estudar por estudar também não serve para nada. Eu quero entender o que é diferente de mim, só assim poderei ser um ator versátil e surfar cada personagem, como uma onda completamente diferente a cada vez que entro no mar.