segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No ar em 'Malhação', Bonemer diz que 'Rock in Rio' teve exigência física.

 


Filho da bailarina Márcia Angeli com o empresário Christian Bonemer, Hugo Bonemer, de 26 anos, tenta ingressar no meio artístico desde os oito, quando fez a peça de teatro "O pequeno alfaiate valente". Primo do apresentador do "Jornal Nacional" William Bonner, ele nasceu em Maringá, no Paraná, e hoje divide seu tempo entre o Rio, gravando "Malhação", e São Paulo, onde apresentou o musical "Rock in Rio", no Teatro Alfa. Em entrevista ao G1, por telefone, Bonemer conta que, com 17, morou por um ano na Alemanha. Quando retornou ao Brasil, recebeu uma bolsa de estudos para a faculdade de Comércio Exterior, na capital paulista.
"Fiquei em SP com o pretexto de trabalhar em uma multinacional, mas saía às 18h e ia para algum grupo de teatro", diz.
Na ocasião, Bonemer participou de peças como "Bark: Um latido musical", mas diz que também já fez "muita publicidade".
"Lá em Maringá, eu era um menino que falava direitinho, igual a um adulto, então pegava um comercial atrás do outro. Fazia muita campanha do shopping da cidade".
Para conquistar um papel na montagem brasileira do espetáculo "Hair", da Broadway, ele teve que se mostrar mais apto que os outros 5 mil candidatos. Viver o personagem Claude, protagonista de "Hair", que ficou em cartaz em SP no ano passado, abriu portas para mais um grande musical. Em janeiro de 2013, Bonemer encarou o papel principal de "Rock in Rio: O musical".
"Eu não esperava pegar um papel tão bom quanto esse", diz.
Alef é um garoto que ficou mudo, após sofrer um trauma familiar, e só se expressa através da música.
"Os objetivos de se fazer esse musical são inúmeros. O diretor é brasileiro, o autor é brasileiro, e o foco são as músicas brasileiras que marcaram as quatro edições do festival que aconteceram no Brasil", afirma o ator.
Bonemer conta que a demanda profissional em "Rock in Rio" foi muito maior que em "Hair". "A exigência física é enorme. Eu canto o dobro de músicas do que eu cantava no 'Hair'". Ele também brinca que "Rock in Rio" é praticamente uma continuação de "Hair".
"Algumas coincidências no texto indicam que o Alef é filho do Claude. Muitos fãs de musicais já vieram comentar isso comigo". Na televisão A série da HBO "Preamar" (2012) foi a estreia de Bonemer na TV. "Desde que fiz o 'Hair' comecei a ser chamado para testes em emissoras. Há três anos eu faço testes. Sou muito grato aos produtores de elenco que não desistiram de mim", conta.
Agora, ele está no ar na nova temporada de "Malhação", em que vive o playboy Martin, ex-namorado de Anita (Bianca Salgueiro), que faz de tudo para reatar o relacionamento.
"Sinto que estou no momento certo para ter entrado na Globo. Certamente ainda tenho muito que aprender, mas me sinto mais preparado, mais confiante do que eu posso desempenhar. Além disso, estou pegando uma nova fase da TV, com câmeras moderníssimas, autores novos, trazendo uma série de novas linguagens de dramaturgia".
Bonemer conta que tem vontade de trabalhar com atores como Felipe Abib, Rodrigo Pandolfo, Lília Cabral e Andrea Beltrão.
"Uma garota que mexe muito comigo é a Lyv Ziese, que trabalha comigo no 'Rock in Rio'. Além de ser uma cantora que arrepia você, ela é uma grande atriz e pessoa incrível. Não tem coisa mais gostosa do que trabalhar com quem você admira", diz.
O ator, que se diz fã das séries brasileiras "Sessão de terapia" e "As canalhas", afirma que deseja aprender a fazer comédia.
"Eu sempre sou chamado para fazer os personagens esquisitos, não cômicos, mas os que têm problemas. No 'Preamar', eu não era um galã, mas um anti-herói. Assim como o Martin, o Fred era um cara legal que também erra".
No cinema
Ao mesmo tempo que fazia testes para entrar no elenco de "Malhação", Bonemer disputava um papel no que seria o primeiro filme de sua carreira, "Confissões de adolescente", dirigido por Daniel Filho, com estreia prevista para 2014.
"As audições exigiram preparo psicológico. Foram dias e dias de teste, com atrizes, sozinho, só lendo. Ainda não realizei o sonho de ser convidado para fazer um trabalho".
O ator não imaginava ser chamado para o londa por pensar que fossem escolher um elenco muito mais jovem.
"A minha sorte é que a Sophia Abrahão, uma das quatro protagonistas da história, tem a minha idade, e eu vivo o namorado imaturo da personagem dela", diz.
Bonemer conta que conheceu Sophia no set de filmagens e elogia a atriz, que ganhou fama pela novela "Rebelde".
"Ela é incrível, divertíssima. É uma delícia trabalhar com ela porque ela é muito alto astral, muito responsável. Ela está no set na hora, com roteiro decorado, sempre feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário