segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Morgana de 'Malhação' fala de estreia na TV e brinca: '21 com carinha de 16'.

Cacá Ottoni é uma das estrelas da nova temporada de "Malhação" e não podia estar mais feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho na televisão pela primeira vez. A atriz, que interpreta a Morgana, filha de Léo Jaime e Vanessa Lóes, na novela, posa para o EGO mostrando um de seus talentos, o sapateado - em um ensaio inspirado na estrela Ginger Rogers -, e conta um pouco sobre sua vida e carreira.
"Fazer 'Malhação está sendo uma experiência incrível. Faço teatro amador desde os nove anos e comecei a trabalhar profissionalmente com 17, quando ganhei um estágio na Cia de teatro do Nada. Mas nunca tinha feito TV, então é uma grande novidade para mim. E isso sempre é bom. Me chamaram para o teste da Morgana quando eu estava no jardim da Uni-Rio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde eu faço faculdade. Li o texto e me identifiquei na hora. Outra coisa boa que a novela me proporcionou foram as amizades. Tive grandes encontros. O Gui (Guilherme Prates, o Dinho), a Agatha (Moreira, a Ju), o Dani (Daniel Blanco, o Gil) e a Jéssica (Ellen, a Rita) são os mais próximos de mim", declara Cacá, que tem 21 anos, mas faz um personagem de 16: "Sempre tive cara de mais nova... Hoje tenho 21 com carinha de 16". 
Um dos novos colegas, Guilherme, aliás, atualmente está morando com Cacá e mais três amigos dos dois em um apartamento no Flamengo, bairro da Zona Sul carioca. Como sua família vive em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a jovem mora "sozinha" desde os 17.
"Sou do Rio, mas morei em Friburgo dos 13 aos 17. Meu pai é escritor de livros infantis e quis se mudar com a família por causa da qualidade de vida que é melhor por lá. Desde que voltei para investir na minha carreira de atriz, já dividi apês com vários amigos diferentes. Sempre deu certo. Tem que dar, né? Dessa vez está sendo diferente porque temos uma relação bem família. Nao é uma república, é um lar. Estamos muito felizes", afirma. 
Apesar da cara de novinha, Cacá também já morou com um antigo namorado. No momento ela está solteira:
"Dividi apartamento com meu ex. Já casei, agora sou divorciada", diverte-se. 
 Vida normal mesmo com o assédio

O assédio dos fãs, mais forte entre as crianças e adolescentes, não incomoda a atriz. Como não tem carro, ela circula pelo Rio de Janeiro através do transporte público e diz que se diverte muito quando a reconhecem.
"Ando sempre de ônibus, metrô e van. Tenho uma vida normal, não deixo de fazer nada por causa do assédio. As pessoas me reconhecem bastante, mas nunca teve nenhuma aproximação que tenha me incomodado. Estudantes sempre me pedem foto no ônibus quando estão indo para a escola. É divertido. Já tenho quase um book!", ri a jovem, que nega que receba cantadas: "Já tenho cara de nova e a Morgana é muito menininha... Às vezes só falam do cabelo. Ruiva faz sucesso. Eu, na verdade, tenho cabelo castanho claro, pintei para a novela". 
Ao falar sobre sua personagem, que é bem introspectiva e acredita em seres fantásticos, Cacá revela que já teve uma fase parecida com Morgana. Mas anuncia também que a menina deve começar a se soltar mais em breve. Recentemente, ela levantou um tema polêmico, o da perda da virgindade - ela queria fazer sexo, mas o namorado não.
"Acho que todo mundo já teve uma fase meio Morgana. Ela tem dificuldade de se relacionar com os outros então acaba se desconectando da realidade... Quando me mudei para Friburgo, passei por essa experiência. Era muito tímida e não conhecia ninguém, por isso me fechei um pouco. Também sempre fui boa aluna e gostei de ler. Somos parecidas", acredita.

Rodrigo Simas comemora o crescimento do seu papel em Malhação!

Quando a atual temporada de Malhação estreou, Rodrigo Simas estava um pouco apagado na pele do universitário Bruno. O papel era, basicamente, o de irmão mais velho e superprotetor da protagonista Ju, vivida por Agatha Moreira. Mas o espaço do personagem na trama foi se tornando cada vez maior a partir do envolvimento dele com Rita, encarnada por Jéssica Ellen. Com isso, Bruno se tornou um dos principais nomes do folhetim infantojuvenil.
"Acho que a relação dele com a amiga da irmã foi um gancho legal para fazê-lo interagir mais com o núcleo do colégio", analisa. 
Depois que Bruno traiu Rita com Fatinha, interpretada por Juliana Paiva, o crescimento do personagem se tornou ainda mais evidente. O namoro do rapaz acabou e ele se aproximou de vez da periguete do fictício Colégio Quadrante. A relação conturbada do casal inusitado tem dado mais emoção à trama e já rendeu algumas boas cenas. Caso da primeira vez que eles ficaram juntos. Na sequência, Fatinha tentava seduzir Bruno, que estava completamente bêbado.
"Essa foi a cena mais divertida. Mas foi complicado também porque fiquei com medo de ficar caricato. Então estudei como o bêbado tenta se equilibrar e treinei a risada na frente do espelho", admite o ator, que considera os dilemas comuns do personagem a maior dificuldade ao interpretá-lo. "A realidade dele é muito próxima da minha. Não é como o Leandro, que tinha características fortes e distantes de mim", compara, citando seu trabalho em Fina Estampa. 
Na novela das nove, Leandro era um jovem de caráter fraco, que chegou a roubar e a se prostituir para ter a condição de vida que queria. No final, porém, virou lutador de MMA e se endireitou. O papel foi apenas o segundo de Rodrigo na tevê – antes fez Poder Paralelo na Record e o primeiro na Globo, mas teve uma enorme importância em sua carreira. 
"Acho que serviu como um impulso na minha vida profissional", opina. 
Antes da oportunidade, logo depois da experiência na Record, o ator estava sem contrato e ficou oito meses sem trabalhar. Por causa disso, decidiu ir para os Estados Unidos, onde já havia morado anteriormente, fazer alguns testes para filmes independentes. Lá, também participou da seleção de elenco de algumas produções grandes, como Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de Bill Condon. Se tivesse sido aprovado, ele teria interpretado um dos vampiros do clã egípcio. Assim como a maioria dos atores, Rodrigo já recebeu muitos "nãos". Mas isso nunca o desestimulou. Muito pelo contrário.
 "É difícil, mas acho que não é motivo para desistir. Tudo tem um porquê", filosofa.
Logo depois de Fina Estampa, Rodrigo participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e viu sua popularidade aumentar. Dessa vez, no entanto, não por causa da repercussão de seu personagem no horário nobre, mas devido ao seu bom desempenho no concurso. Ele foi o grande vencedor e se surpreendeu com o nmero de pessoas que torceram por ele.
 "A primeira vez que me chamaram pelo meu nome até estranhei. A resposta do público cresceu muito nessa época", revela o ator, que agora precisa administrar o assédio das fãs de Malhação. "São meninas que gostam muito da trama e eu sempre tento corresponder ao carinho delas, mas existem umas bem atiradas. Algumas histórias prefiro nem contar", despista, aos risos.

Capitulo 104:



Nenhum comentário:

Postar um comentário