Rodrigo Simas curte onda verde e tenta alertar amigos sempre que possível:
O Bruno (Rodrigo Simas) de Malhação está sempre tentando arrastar alguém pro C.R.A.U., seu grupo de ações de cidadania. Depois de um superevento na praia, Rita (Jéssica Ellen) acabou se juntando à equipe. Ju (Agatha Moreira) também vira e mexe dá algumas opiniões. E até Fatinha (Juliana Paiva) é a nova integrante dessa galerinha engajada. Mas a onda verde, uma das bandeiras do C.R.A.U., não fica só na trama, não. O próprio ator se diz contagiado pela força dessas atitudes cidadãs.
“Eu sou bastante ligado nas causas ambientais e sociais. Eu me preocupo, tento fazer a minha parte. Mesmo assim, o que eu faço é pouco”, diz Rodrigo Simas, que aproveita para comentar sobre a enorme quantidade de lixo nas ruas que vê quase todos os dias. “Quando eu tô passando e chuto um lixo no chão, eu pego e jogo fora, mesmo não sendo meu”, incentiva.O ator também alerta para a falta de compromisso das pessoas.
“Eu já vi gente no trânsito pegando garrafa, saco plástico e jogando pelo vidro. Não custa nada esperar, guardar pra jogar numa lixeira. Mas muitas pessoas não têm esse hábito, não tem educação”.Mesmo sem participar efetivamente de nenhum projeto organizado como o C.R.A.U., Rodrigo diz que costuma compartilhar mensagens de seguidores engajados, nas redes sociais, como uma forma de espalhar as ideias. Rodrigo lembra ainda a época do colégio, quando estava no 2º ano do Ensino Médio, e teve que apresentar um trabalho autossustentável.
“Quando eu era mais novo, participei de um projeto escolar onde eu tinha que criar algum objeto, alguma coisa reciclável. O meu grupo era todo divido por área, como se fosse uma mini-empresa. Eu lembro que a gente acabou fazendo um caderno onde todas as folhas eram recicladas, a espiral feita de barbante. Foi uma experiência bem legal”.O ator se identifica com o personagem e espera que pessoas como o Bruno consigam ganhar mais visibilidade, trazendo essas questões tão importantes para o mundo mais à tona. E você? Também curte ajudar o planeta? Vale muito a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário