sábado, 19 de janeiro de 2013


Solteiro na vida real, Guilherme Leicam terá vida amorosa agitada em ‘Malhação’ :


Guilherme Leicam não é bem uma cara desconhecida. O ator, de 22 anos, já passou por duas novelas na TV Globo: “Tempos modernos” e “Fina estampa”. No entanto, ele encara seu primeiro protagonista a partir desta segunda-feira, quando entra em “Malhação” na pele do motoqueiro Vitor. E diz que está preparado para o posto.

— Isso traz uma responsabilidade, claro, mas encaro todos os meus trabalhos com muito empenho e dedicação, independentemente do personagem — diz ele.

Na trama, Vitor vem de Brasília e esconde um segredo. O rapaz, “de boa índole e um grande coração”, garante o ator, vai se envolver com Lia (Alice Wegmann). Mas também despertará o interesse de Fatinha (Juliana Paiva):

— Ele se divertirá com o jeito atirado e espontâneo de Fatinha e, claro, não vai conseguir ignorar o charme da menina. Por outro lado, na relação com Lia, o que fala mais alto é o coração.

Se na novela o personagem tem uma vida amorosa agitada, fora dela Guilherme conta que está solteiro — e já acostumado a lidar com o assédio das telespectadoras.

— Terminei um namoro longo há pouco tempo e fui muito feliz nessa relação. Agora estou priorizando meu trabalho. Esta é uma oportunidade importante para mim — acredita o ator. 
— Tenho que confessar que o assédio já acontece (risos). Sou muito tranquilo em relação a isso e adoro devolver esse carinho às fãs.

Capitulo 114:

DinhoXGil: quem mexeu mais com Lia?

Todo mundo era encantado pelo amor proibido que nasceu entre Lia (Alice Wegmann) e Dinho (Guilherme Prates), antes de toda essa história da traição. Mas também teve o momento quando, numa tentativa de proteger os sentimentos de sua melhor amiga, Ju (Agatha Moreira), Lia convenceu Gil (Daniel Blanco) a forjar um namoro com ela. A disputa de quem deve ficar com quem, que não acontece só na trama, mas também entre os fãs de Malhação, gerou bastante bafão. Por isso, Guilherme Prates, que interpreta o marrento Dinho, e Daniel Blanco, que interpreta o tímido Gil, fizeram um apanhado de quem mexeu mais com o coração de Lia. Para Gui Prates a questão é muito simples: nada supera o amor.
“O Dinho tinha que ficar com a Lia porque o que um sentia pelo outro é verdadeiro. Acho que desde o princípio ele mostrou uma admiração por ela, uma identificação. E quando ele descobriu esse sentimento, não teve nenhuma dúvida disso. Por mais que ele estivesse com a Ju, abriu mão de tudo pra viver essa paixão”, avalia o ator. 
Ele, que já defendeu seu personagem após a traição, bate mais uma vez nessa tecla.
“Quando ele fica com a Valentina, sabe que aquilo ali não tem nada a ver com o que ele sente pela Lia. Acho que diante desse sentimento não tem como eles não ficarem juntos”, argumenta.
O ator também acredita que o que Lia vem construindo com Gil é apenas amizade, e não há porque Dinho se preocupar.
“Ela até pode confundir o que sente pelo Gil, mas nenhuma confusão é eterna. Uma hora ela vai entender seus sentimentos, vai se conhecer melhor e ver que o lugar dela é, sim, ao lado do Dinho”, defende Guilherme. 
Já Daniel Blanco vê a história de outra maneira. O ator acredita na amizade entre Lia e Gil, mas as semelhanças entre os personagens podem levar ao amor.
“Acho que o Gil tem muito mais a ver com a Lia. De qualquer maneira, também não sei se o tanto que o Dinho não é parecido a completa", avalia. 
O ator aproveitou e analisou o passado dos personagens.
“Eles têm um história de vida bem parecida, o Gil sem o pai e a Lia 'abandonada' pela mãe. Ele aprendeu a tocar guitarra só pra ficar perto dela, acabou gostando e nunca mais parou”.

Capitulo 113:

'Saio com a sensação de dever cumprido', diz Guilherme Prates.

Muita gente vê despedidas de forma negativa. Mas não é assim para Guilherme Prates. O desfecho de Dinho em Malhação, que vai ao ar nessa próxima semana, marca o fim de um ciclo na temporada da novela e também o começo de novos caminhos para Guilherme: 
“Eu me sinto um pouco o vocalista de uma banda que vai tentar carreira solo, sabe? É impossível não levar em consideração tudo que essas pessoas fizeram. Eu devo tudo a esse grupo que a gente criou aqui”, afirma o ator, sobre os colegas de elenco e a equipe de Malhação. 
Confira uma entrevista exclusiva com Guilherme, que já começa a deixar saudades:

Como você avalia a história de Dinho nesse primeiro ciclo da temporada 2012-2013 de Malhação?
Eu tô saindo com a sensação de dever cumprido. Uma história muito bonita e bem legal foi contada nesses seis meses. E esse final vai fechar com chave de ouro. A gente preservou a história e não fugimos nenhuma vez do foco.
O que Malhação representa para você agora?
Malhação, sem dúvida, foi o meu maior trabalho até hoje. Foi um marco na minha carreira. Mas tudo que veio antes e tudo que vem depois que vai mostrar o ator que eu sou. Isso é construção de carreira e, sem dúvida nenhuma, Malhação foi um passo muito importante, foi uma escola, foi o primeiro passo para a maturidade. As pessoas que eu encontrei aqui foram encontradas no momento certo e, com certeza, vão marcar minha história tanto na vida pessoal como na profissional.
Você fez muitos amigos em Malhação? Pretende continuar as amizades? 
Vou levar os amigos que fiz aqui pro resto da minha vida. Eu moro com a Cacá (Ottoni, aMorgana). Com certeza, as pessoas que eu conheci aqui foram muito importantes. A Agatha (Moreira, a Ju) foi muito importante na minha vida. O Vitor Sparapane (Fera), o David Lucas (Orelha), o Daniel Blanco (Gil), a Juliana Paiva (Fatinha)... não dá para falar o nome de todo mundo. Mas a gente aqui encontrou um grupo. Agora, eu me sinto um pouco o vocalista de uma banda que vai tentar carreira solo, sabe? É impossível não levar em consideração tudo que essas pessoas fizeram. Eu devo tudo a esse grupo que a gente criou aqui.
O que mais vai deixar saudades?
Vir aqui todo dia (no Projac - Central Globo de Produção). Malhação tem uma característica especial. Você vem gravar todos os dias com as mesmas pessoas. Forma uma família. Não é clichê falar isso. São pessoas que eu convivia mais tempo do que minha família, do que as pessoas que moram comigo.
Você já disse que era muito fã de Malhação na época do Cabeção. Agora como é para você saber que é o Dinho e que marcou também a história de Malhação?
Malhação tem um pouco isso. Os personagens são muito marcantes. Acho que isso é um pouco da essência do jovem também. Tudo pro jovem é muito marcante. É numa fase da vida que tudo é uma grande novidade, uma grande descoberta. Qualquer coisa que aparecer na sua frente pode te marcar pro resto da vida. A ficha ainda não caiu. Eu não tenho como fazer um retrospecto e avaliar se eu entrei pra história da Malhação. Eu sei que eu fui muito feliz durante seis meses. Eu sinto como foi marcante pra mim e espero que tenha sido pra todo mundo.
Quais são seus projetos para o futuro?
No teatro, eu estou com duas peças, uma como ator e outra como assistente de direção. Os meus projetos fortes e sólidos são no teatro, mas eu tenho ambições para o cinema e para a televisão. Hoje, talvez, a minha grande vontade é fazer cinema, um veículo em que eu nunca trabalhei.

Triângulo amoroso? Quadrado? Entenda como foi essa relação.

Um é pouco, dois é bom, três é demais... então, imagine quatro! Em Malhação, o triângulo amoroso Ju-Dinho-Lia ganhou mais um integrante e virou quadrado. Não entendeu? O próprio Guilherme Prates, intérprete de Dinho, explica:
“É um quadrado mesmo! O triângulo era: Ju gostava de Dinho, que gostava de Lia, que não sabia de quem gostava. A partir do momento que a Lia descobriu que gostava do Dinho, entrou um novo membro. É o Gil, que gostava de Lia e não podia ter Lia e começou a gostar de Ju. Foi um quadrado não muito óbvio, que não fecha, mas são quatro pontas se descobrindo”, apresenta o ator. 
Mas será que Gil já desistiu de Lia mesmo? Agatha Moreira acredita que não.
“Eu tô adorando o climinha entre o Gil e a Ju, mas não sei se eles gostam realmente um do outro. Acho que os dois estão só suprindo uma carência, mas, pelo menos, está sendo fofinho. Acho que ela deve curtir esse momento com o Gil e deixa acontecer, sem planejar nada”, opina a atriz.
Daniel Blanco acredita que não dá para fazer previsões e que este quadrado vai mudar muito.
“A Lia quer continuar amiga do Gil, mas tem fugido dele porque o Gil não esconde o que sente por ela. A Lia é bem apaixonada pelo Dinho. Mas o Dinho é o Dinho. Ele pode fazer qualquer coisa e ela terminar com ele porque o Dinho é muito inconsequente. Tem chance de acontecer tudo”, aposta o ator, antenado com os acontecimentos da trama.
Alice Wegmann acha que não dá para fazer previsões e afirma que não tem torcida:
“O Gil gosta muito da Lia e agora começou um lance com a Ju. A gente nunca sabe o que pode acontecer. A Lia e o Gil são muito amigos, ela tem um carinho especial por ele. O Gil é uma das poucas pessoas com quem a Lia consegue se abrir. Eles se entendem muito. Eu torço para que a Lia se acerta, cresça e amadureça. Eu não torço para um casal, acho que ainda tem muita coisa nesse meio. Eu curto os dois casais, mas torcida eu não tenho. O que a Lia quiser, eu vou gostar”, fala Alice. 
E aí? Como fica esse quadrado? Será que vai entrar mais gente para bagunçar ainda mais essa história? Fique ligado em Malhação e descubra!

Jú - Decepção atrás de decepção!

Gente, eu não posso citar nomes porque vou falar de pessoas muito próximas de mim e não quero magoar ninguém. Mas, sério, eu queria entender uma coisa: por que as pessoas não mudam, não aprendem com os próprios erros? Tipo, a pessoa erra uma vez e te magoa. Então, o tempo passa, você dá um voto de confiança e acha que agora fulano realmente se ligou e cresceu. Mas aí, você descobre que essa pessoa continua igualzinha ao que era antes, fazendo as mesmas besteiras, machucando geral. Mas eu já decidi! Dessa vez, se o... Se essa pessoa de quem eu tô falando não for honesta e abrir o jogo, eu é que vou contar tudo e acabar com essa palhaçada.

E tenho dito! Beijus revoltados! Ju


Lia descobre toda a traição de Dinho e chora por ter sido enganada:

Valentina (Elisa Brites) tanto fez que vai conseguir arruinar o namoro de Dinho (Guilherme Prates) e Lia (Alice Wegmann). Também por culpa do gato, claro, que vacilou e traiu a namorada com a gringa. Em casa, pela web, a roqueira assiste à "TV Sereia" - mais uma armação da argentinazinha sem noção, que invadiu o computador de Orelha (David Lucas) - e fica pasma ao ver fotos do namorado no maior love com Val. Estática, Lia deixa as lágrimas rolarem sobre seu rosto, num misto de revolta, dor e decepção. A campainha toca e é Ju (Agatha Moreira), que entende imediatamente o que a amiga acaba de descobrir só ao olhar para ela. Lia diz logo que não perdoa Dinho pela humilhação que ele a fez passar.

Ju ainda tenta amenizar, dizendo que Valentina também não presta. Mas Lia não quer nem saber... afinal, Dinho é namorado dela, não da argentina. A it-girl, então, aconselha que a amiga chame o namorado para uma conversa séria. Mas Lia solta, cheia de ódio: “O Dinho é a última pessoa que eu quero ver agora!”. E chora copiosamente. Fique ligado! A cena vai ao ar nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Val invade a TV Orelha, põe no ar a TV Sereia e deixa Dinho em maus lencóis:

Depois de jogar todo seu charme e enrolar Orelha (Davi Lucas), Valentina (Elisa Brites) consegur ir até a casa do nerd e "tomar posse" dos computadores do cara, onde se sente muito à vontade, mas tentando passar que não entende nada quando o assunto é tecnologia. E ela continua a se oferecer para cima de Orelha, que vai perdendo a paciência. Mas Valentina é esperta e contorna a situação. “Pra que perder a viagem? Você é um cara inteligente, engraçado. O tipo de homem que atrai qualquer mulher”, diz a portenha, para logo em seguida tascar um beijão no estudante! Orelha fica louco e pergunta se Val quer que ele lhe sirva algo. Só que, assim que ele sai do quarto, a gringa assume a transmissão ao vivo: “Hola, que tal? Eu sou Valentina, e essa é a ‘TV Sereia’ invadindo a ‘TV Orelha’! Quem nunca viveu um amor de viagem? O meu foi Dinho, mi cariño! Mira que casal tan guapo!...”. Xiii... Parece que esse “novo programa" vai dar o que falar... Será que a casa vai mesmo cair para Dinho (Guilherme Prates)? Fique ligado! A cena vai ao ar nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário