Fatinha picota o vestido que ganhou de Marta e provoca a ira da sogrona!
Gente, essa Fatinha (Juliana Paiva) não existe, né? Olha só o que a periguete apronta em pleno almoço da família de Bruno (Rodrigo Simas): enquanto Ju (Agatha Moreira) apresenta Gil (Daniel Blanco) aos pais, o irmão mais velho da it-girl conversa com Marta (Sílvia Pfeifer) e Olavo (Leonardo Franco) sobre sua nova namorada. É claro que os dois ficam loucos pra conhecê-la. Marta e Olavo elogiam Gil, que fica morrendo de vergonha, quando Fatinha aparece, já causando muito mal-estar por causa do vestido que ganhou da mãe do namorado. Vocês não vão acreditar! Ela customizou todo ele! Muito doida! Se bem que caiu legal, hein! Mas Marta não gostou nada da ideia: “Não acredito! Você cortou um Sambrini legítimo?”. Sem noção, a loiraça responde: “Diz aí, ficou bem melhor, né, sogrinha? Ó, amei o presente! Chiquérrimo!”. Marta fica boladaça. Fatinha sente e fica bolada também. O que será que ela tá pensando, hein? Tsc, tsc, tsc... #FatinhaInocente Não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, dia 6 de março.
TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013
TV Orelha - Ele voltou!
E aí meus seguidores! Sei que muita gente ficou preocupada com o desaparecimento do amigo Pilha, mas foi só um alarme falso. Leonel se encontra são e salvo! (se bem que não tão são assim!)
Valeu pelas ligações pra casa da Dona Rosa, mas vocês já podem parar com os trotes, belê? Ê, bando de desocupados! Vai ver se eu tô online aí e fica na moral! Tô marrento mesmo! Rá!
Valeu pelas ligações pra casa da Dona Rosa, mas vocês já podem parar com os trotes, belê? Ê, bando de desocupados! Vai ver se eu tô online aí e fica na moral! Tô marrento mesmo! Rá!
#Surpresa! Raquel pede desculpas pra Lia por tudo mal que fez à filha.
Lia (Alice Wegmann) se machucou feio ao tentar atravessar o janelão do jardim secreto, mas já passou... #aindabem! Depois do susto, Raquel (Patrícia Vilela) tenta agora se aproximar mais da filha e começa a cantar para a roqueira uma canção de ninar enquanto Lia dorme. A gatinha acorda e fica surpresa ao ver a mãe por ali. Raquel explica como a encontrou e como foi o socorro a Lia, que fica bolada com a gravidade da situação, até que a mãe confessa: “Filha, eu sei que eu errei, que te abandonei, e que talvez você nunca me perdoe por isso. Mas eu te amo muito. Nunca mais vou te abandonar. Acredita em mim. Por favor. Acredita?”, pede. #quelindo Emocionadas, as duas conversam e Lia pede mais um tempo para conseguir perdoar a mãe. Raquel aceita sem problemas. Parece que, daqui pra frente, tudo vai ficar bem. Fique ligado! A cena vai ao ar na quarta, dia 6 de março.
Seja herói como Vitor, doe sangue e salve vidas! Veja como!
Sério, glr, agora o papo é sério e MEGA importante! Todo mundo tá ligado no acidente da Lia(Alice Wegmann), né? A gata passou o MAIOR perrengue e ficou entre a vida e a morte! Tadinha, né? A Lia tem um sangue tipo "O", que é mais difícil de ser encontrado, e os estoques desse tipo de sangue estavam zerados no hospital. Mó barra, né? Na última hora, Vitor (Guilherme Leicam) chegou e disse que o sangue dele também era "O" e ele poderia doar pra Lia. Um fofo, né? Mas a coisa poderia ter ficado feia se o Vitor não tivesse chegado, não? Tudo isso porque a galera não doa sangue! Quando acontece uma grande tragédia, como o incêndio na boate lá em Santa Maria (RS), a população até ajuda e corre para os postos de coleta. Mas o problema que todo dia tem gente sofrendo acidente, isso sem contar as cirurgias que acontecem todos os dias pelo Brasil inteiro! E os hemocentros estão seeeempre precisando de doadores!
O Guilherme Leicam passou por uma situação parecida na vida real. Mas, desta vez, o gato não tinha o mesmo tipo sanguíneo necessário:
“Na escola, a diretora passou lá nas salas e pediu pra doar pra um menino que tava precisando. Não era o meu tipo sanguíneo, mas meus amigos ajudaram. A gente só vê como a doação de sangue é importante quando acontece na sua família ou com alguém próximo da gente, né? Mas é super importante doar!”.Pra você ter uma noção, o Hemorio, no Rio de Janeiro, recebe uma média de 250 doadores por dia. Em época de férias e feriados, esse número pode cair pela metade! Só que, pra atender a rede de hospitais públicos do estado, o Hemorio precisa de 600 doações diárias. Barra, né? Então, se liga, porque doar sangue é muuuuito importante, hein! Olha só o toque da Alice (Wegmann):
“Tem que fazer tudo direitinho, procurar o hemocentro, ver idade mínima, peso, tudo isso. Alguns amigos meus já doaram e eu acho super importante. Sempre tem alguém precisando. É muito importante mesmo!”.
E aí? Quer ajudar alguém doando sangue? Veja se você está liberado:
- É preciso levar um documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
- Tem que estar bem de saúde
- Tem que ter entre 16 e 68 anos incompletos. Se você tem 16 ou 17 anos, precisa de uma autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Você encontra o modelo de autorização lá no site do Hemorio
- Seu peso deve ser, no mínimo, o de 50Kg
- Não pode estar em jejum! Mas tem que evitar alimentos gordurosos 3 horas antes da doação!- Se você está com febre, gripe, resfriado, anemia ou tá usando algum medicamento, não dá pra doar até ficar 100%. Ah, e se você fez uma tattoo há pouco tempo, tem que esperar 1 ano, tá?
- Tem que estar bem de saúde
- Tem que ter entre 16 e 68 anos incompletos. Se você tem 16 ou 17 anos, precisa de uma autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Você encontra o modelo de autorização lá no site do Hemorio
- Seu peso deve ser, no mínimo, o de 50Kg
- Não pode estar em jejum! Mas tem que evitar alimentos gordurosos 3 horas antes da doação!- Se você está com febre, gripe, resfriado, anemia ou tá usando algum medicamento, não dá pra doar até ficar 100%. Ah, e se você fez uma tattoo há pouco tempo, tem que esperar 1 ano, tá?
Informações: Hemorio
Como um anjo enviado do céu, Vitor aparece na 'hora H' pra salvar Lia!
Se tivesse algum anjo na terra, com certeza, o nome dele seria Vitor (Guilherme Leicam). O gato simplesmente não existe! Apesar de estar metido em confusão por causa de Sal (Pedro Cassiano), ele sempre mostra que é gentil, doce e amável com quem gosta. No hospital, Lorenzo (Marcelo Varzea) fica preocupado quando percebe que Lia (Alice Wegmann) precisa imediatamente de uma transfusão de sangue. Mas o grande problema é que o sangue da roqueria é raro: “O sangue da Lia é ‘O negativo’, um tipo raro”. #aiaiai
Raquel (Patrícia Vilela) também fica bolada, pois sabe que a filha ainda precisa de mais sangue. Gil (Daniel Blanco) posta nas redes sociais a necessidade que Lia tá passando enquanto Tatá (Pietra Pan), desesperada, sai gritando pelo hospital: “O negativo! Minha irmã tá precisando! ‘O negativo’, por favor! Alguém!!!!”. Nisso, Vitor aparece, como se viesse do céu naquele minuto, e se oferece, dizendo que o tipo dele é compatível. Eles correm para a outra sala para pegar o sangue do rapaz. Gil fica preocupado. Lia parece que tá muito mal... #tomaraquenão! Fique ligado! A cena vai ao ar na terça-feira, dia 5 de março.
O que fazer quando seus pais rejeitam seu namorado? Saiba mais!
Na trama, Fatinha (Juliana Paiva) passou o pão que o diabo amassou até conseguir conquistar o coração do gato mais concorrido que o mundo já viu. Depois de ter Bruno (Rodrigo Simas) em seus braços, a loira agora enfrenta outra grande barra: mostrar aos pais dele, Marta (Sílvia Pfeifer) e Olavo (Leonardo Franco), que ela é uma boa pretendente para o filho querido do casal. Para Renata Lacombe, psicóloga especializada em comportamento, o problema está no enfrentamento cultural entre a loira e a família do moreno:
“O jeito periguete, despachado e espontâneo da Fatinha não parece estar muito de acordo com os códigos da família dele e é por aí que se dá o conflito. A relação de familia, retratada na trama, demonstra que Marta e Olavo confiam muito na educação que deram aos filhos ao ponto de deixá-los morando sozinhos em outro estado por um tempo. Sendo assim, não me parece que a rejeição a Fatinha seja por conta da preocupação em proteger Bruno de possíveis sofrimentos, mas, talvez, um estranhamento por ele se interessar por alguém tão diferente, com um comportamento social tão estranho ao que eles praticam e comungam”.Sílvia Pfeifer também pondera sobre a questão dando a entender que os dois lados precisam ceder um pouquinho:
“A gente tem que saber dosar muito bem esse comportamento. A vida é de cada um e todos estão sujeitos a errar, a levar pancada na cabeça e tudo mais. Quem sabe, no caso da Fatinha, ela também poderia mudar um pouquinho para agradar os pais do namorado? Em suma, acho que o negócio (dos pais dele) é ficar com o coração na mão e sempre torcer para que tudo saia da melhor forma possível”.Leonardo Franco, intérprete de Olavo, também comenta a situação dando um exemplo pessoal, só para mostrar como alguns valores já estão incutidos nas cabeças de crianças bem novinhas:
“Tenho uma filha de seis anos e já até me preocupo com os futuros namorados dela! (risos). É impressionante! A gente fica pensando quais serão as preferências afetivas dos nossos filhos... No caso dela, ela diz que tem dois namorados na escolinha. O 'Diego' é o pegador. É o cara por quem todas as menininhas são apaixonadas. Mas tem um outro, o 'Rafael'. Então, ela me diz assim: ‘Papai, primeiro eu vou me casar com o Rafael, mas depois que me separar, vou ficar com o Diego!’. (risos) Então, imagina só, uma menina de seis anos, que já tem esse tipo de raciocínio, que seria o do ‘príncipe ideal para o casamento’ e do ‘pegador que mexe com as meninas’, além de ela ainda tocar no assunto ‘separação’! Isso é muito complicado! Por isso é importante ter muito cuidado com o que se vai fazer”.A especialista Renata termina amenizando um pouco a situação da trama e diz que, possivelmente, há de se escolher pela felicidade de Bruno, mesmo que os pais precisem abrir mão de alguns valores que julgavam importantes para a vida dele.
“Agora é esperar para ver se ela conquistará os pais como conquistou o filho e se Bruno também conseguirá lidar com seus próprios preconceitos em relação a escolha que fez, de uma mulher tão diferente das que ele se interessava até então e, ainda, tão diferente das que os pais aprovoariam”.
Lia quase apaga e deixa Raquel desesperada!
Lia (Alice Wegmann) se machucou feio e agora espera pela ambulância ao lado da mãe, Raquel (Patrícia Vilela), que tá desesperada com o estado da filha. Lia acorda, tenta se mexer, mas a dor é tanta que ela não consegue. A gatinha percebe a gravidade da situação e emociona Raquel: “Tá doendo muito. Que que tá acontecendo? Me ajuda, eu não quero morrer, mãe...”. Antes megera, agora Raquel começa a chorar. Ela não quer que nada aconteça à filhota.Lia começa a apagar (NÃÃÃÃOOO!!) e Raquel fica ainda mais desesperada: “Não! Você tem que ficar acordada. Aguenta firme, meu amor”. Lia pede que a mãe fique com ela e acaricia o rostinho lindo da roqueira. Marcela (Danielle Winits), Gil (Daniel Blanco) e Severino (Wendell Bendelack) aparecem e ficam chocados com a cena. Nisso, a ambulância chega e os médicos começam a cuidar da paciente. O estado de Lia é crítico. #tomaraquedêtudocerto Fique ligado! A cena vai ao ar na terça, dia 5/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário