sábado, 1 de junho de 2013

JOGO RÁPIDO: James Dean é o ídolo de Gui Leicam, o Vitor de Malhação

Ator também conta que tem um cachorro e uma gata, o Bidu e a Fifi

24/03/13 às 17h20 - Atualizado em 24/03/13 às 17h20
Guilherme Leicam (Foto: Malhação / Tv Globo)
Nome: Guilherme Maciel da Costa
Data de nascimento: 20/07/1990
Signo: Câncer
Livro: “Liberdade Possível”, de Flávio Gikovate
Filme: Adoro os clássicos! "8 ½", de Fellini
Ídolo: James Dean
Ator / atriz: Paulo Autran e Fernanda Montenegro
Peça de teatro: “Herdeiros”, de Francis Mayer
Comida: Churrasco
Mania: Não tenho
Time do coração: Mengão
Bicho de estimação: Tenho um cão e uma gata, o Bidu e a Fifi
O que tira você do sério? Ignorância
Estilo de música: Uma música para cada momento
Cantor / Cantora: Jack Johnson
Viagem: Buenos Aires
Frase: “Liberdade é conhecer os cordéis que nos manipulam”
Medo: de perder as pessoas que eu gosto
Sonho: Ser uma pessoa importante para meu país
Malhação é: Intensa como a vida!

Rômantica, Juliana Paiva não se vê em cenas de nudez ou ensaios sensuais

Atriz de 19 anos, que faz faculdade para 'ter um plano B', começou cedo na carreira artísica: 'Meu pai tinha receio porque eu era muito novinha'

29/12/12 às 08h32 - Atualizado em 29/12/12 às 08h32
Juliana Paiva diz que ainda não está preparada para cenas de nudez: 'É preciso ter muita maturidade' (Foto: Malhação / Tv Globo)CLIQUE NA FOTO E CONFIRA UM ENSAIO EXCLUSIVO COM A ATRIZ JULIANA PAIVA
Arrasando na pele de Fatinha em Malhação, Juliana Paiva está agradando meninos e meninas de todas as idades. Os garotos babam pela periguete e sonham com uma garota tão descolada como Fatinha na escola. Já as meninas ficam atentas ao figurino da gata, que é ousada, mas sem ser vulgar demais. E os mais velhos não cansam de elogiar o trabalho bem feito da atriz de 19 anos.
Apesar da naturalidade com que interpreta, se engana quem acha que Juliana é parecida com Fatinha. A atriz é bem mais recatada que a periguete. “Tenho uma essência romântica, não ando normalmente de barriga de fora, não uso batom forte. Mas sei que a personagem pede isso e estou curtindo essa fase”, conta.
Quer conhecer mais um pouquinho da Juliana? Confira o bate-papo com a atriz!
A Fatinha tem um relacionamento superconturbado com a família. Como é a sua relação com seus pais?
Lá em casa não tem tabu. A gente conversa sobre tudo mesmo. Falamos do trabalho e recebo críticas e elogios. Eu pergunto ‘O que vocês acharam? De verdade’ e não falam que está tudo certo porque sou filha deles. Eles falam e a gente troca. Eu sou muito bem resolvida com qualquer tipo de questão. Falo abertamente porque tive uma base de criação muito bacana. Meus pais já passaram por todas essas experiências que eu estou passando. E se eles falam ‘Ju, acho que você não deve fazer isso', mas eu discordo, falo: ‘Ah, mas deixa eu quebrar a cara também. Deixa eu viver isso’.
Eles te deram força para seguir a carreira artística?
Meu pai foi modelo, trabalhou com a Xuxa e a Luiza Brunnet e tinha um pouco de receio porque eu era muito novinha e sempre fui muito abordada por agências. Tentei entrar para esse mundo com 10, 11 anos. Ele tinha medo porque é muita gente querendo a mesma coisa, se você não tiver uma base bacana, o pezinho sai do chão mesmo. Agora, entendo esse cuidado que ele teve e acho que valeu a pena. Às vezes, vejo o pessoal da nossa idade se deslumbrando muito fácil e não é assim. Se a luz acabou é porque acabou mesmo. É um trabalho como outro qualquer. O meu pai fala: ‘Você pode entrar no elevador com um médico que acabou de salvar a vida de uma pessoa, mas ninguém o reconhece por isso. Mas as pessoas te reconhecem porque você apareceu na TV’. A gente tem que ter essa dimensão na nossa cabeça e eu acho que a conversa e o diálogo em casa são fundamentais.
Juliana Paiva faz faculdade de Publicidade e Propaganda: 'Plano B' (Foto: Malhação / Tv Globo)Juliana Paiva faz faculdade : "Plano B"
Você faz faculdade?
Eu faço faculdade de Publicidade e Propaganda. Está mais difícil por conta das gravações, mas eu tento. Não quero largar os estudos. É o plano B. O que eu gosto mesmo é de atuar, é a minha paixão. Mas a gente tem que estar preparado.
Você faria um ensaio de fotos sensual ou cenas de nudez?
Não me vejo de jeito nenhum fazendo ensaios sensuais. Já me perguntaram sobre cenas de nudez, não sei. Eu não consigo. Tem que ter uma maturidade muito grande e eu admiro muito as atrizes que conseguem se desprender facilmente. Mas eu ainda não consigo me enxergar fazendo esse tipo de papel.
Você é romântica? Já chegou em algum garoto?
Nunca cheguei em nenhum menino. Eu gosto muito do jogo da conquista. Um dos grandes prazeres de ser mulher é ser conquistada. Eu olho para a Fatinha e vejo um menino. Ela chega mesmo, arma situações. Então eu tive que me desprender dos meus pudores para dar espaço para a Fatinha.
Você e a Fatinha têm algo em comum?
Talvez nessa fase romântica dela eu me descubra um pouco mais. Mas a Fatinha não sabe lidar com essa relação com o Bruno (personagem de Rodrigo Simas). Quando ela vira para o Bruno e diz ‘Eu topo do jeito que for’, aí não sou eu nem um pouco. Para uma relação ser bacana, tudo tem que estar bem entendido para as duas partes. Eles estão em momentos diferentes. Para mim, não serve.
Juliana Paiva diz que ainda não está preparada para cenas de nudez: 'É preciso ter muita maturidade'  (Foto: Malhação / Tv Globo)A atriz diz que ainda não está preparada para cenas de nudez: "É preciso ter muita maturidade"
Como foi receber elogios do Artur Xexéo (colunista de cultura do jornal O Globo)?
Foi incrível, incrível. Eu estava dormindo e a minha mãe me acordou e falou: ‘Ju, você não sabe o que está acontecendo. O Artur Xexéo escreveu para você no Jornal O Globo e eu tô indo lá embaixo comprar o jornal agora!”. Quando eu li, fiquei emocionada. Poxa, que bacana ele ter escrito isso. Sinal que está dando certo mesmo. E depois eu conversei com as autoras também. É bom saber que está indo pelo caminho que elas imaginavam. Eu tô muito feliz de verdade. Vai ser uma personagem inesquecível para mim.
Como é o retorno do público?
Eu tô achando muito legal a repercussão da personagem. O público gosta de falar, torcer pela personagem, pelo romance, mostrar que está assistindo mesmo. É uma delícia ouvir isso porque é uma resposta para o nosso trabalho. Às vezes, nem tem foto. Ele só querem dar um abraço. É muito legal.
E quais são seus palpites para o futuro da Fatinha?
Tem muita água para rolar ainda. O público fica esperando o que a Fatinha vai aprontar desta vez e eu me divirto muito. Chegar capítulo novo para mim é motivo de festa. Eu leio na mesma hora que chega. Acho importante mostrar a Fatinha na escola também. Como ela vai se dar bem no colégio? A personagem mudou muito desde o início da trama e você vê até uma maturidade dela. Conforme o tempo vai passando na novela, ela também vai amadurecendo. Agora ela trabalha, está com a cabeça mais no lugar e isso dá um peso para a personagem.
Agradecimentos: Zinzi, Karamello, Jorge Bischoff, Fiszpan, Favela Hype, Zimpy, Fill Sete, Diversa e Lessô, Contacto Assecorias e Barraca do Pepê

Juliana Paiva comenta o sucesso de Fatinha e brinca: ‘Ela é só sem noção!’

Atriz revela ter achado que as pessoas iriam odiar a personagem

08/12/12 às 07h40 - Atualizado em 08/12/12 às 07h40
Juliana Paiva na pele da tresloucada Fatinha: "Achei que iriam me odiar!" (Foto: Malhação / TV Globo)Juliana Paiva na pele da periguete Fatinha: "Achei que iriam me odiar!" (Foto: Malhação / TV Globo)
Que Fatinha vem bombando em Malhação a maioria das pessoas já sabe, né? Mas o enorme sucesso que a personagem vem fazendo está surpreendendo até mesmo a própria atriz, que imaginou uma receptividade do público bem diferente do que passou a acontecer. Segundo Juliana Paiva, a repercussão nas ruas está superpositiva: “No início, eu pensei que as pessoas iriam me odiar, principalmente as meninas, por ser uma periguete, mas não! (risos) O público adora minha personagem, o estilo dela, e descobriram que, na verdade, ela é só sem noção”.
A gatinha vem balançando o coração de Bruno na trama (Foto: Malhação / TV Globo)A gatinha vem balançando o coração de Bruno, 
personagem de Rodrigo Simas na trama
Ju analisa o papel e explica o que acha que Fatinha é para valer. “Ela não chega a ser uma periguete porque não concretiza quase nada. Ela é mais uma sapeca, que brinca muito de ser quem não é. Ela ainda não se encontrou”, opina a atriz, que emenda: “Desde o início, quando comecei a ler os roteiros, imaginei que ela só seria verdadeira quando encontrasse um grande amor, que talvez agora, com o Bruno, aconteça”.
E o que será que Ju Paiva tem em comum com a personagem? Bem-humorada e feliz com o sucesso, a atriz comenta: “Eu não tenho nada da Fatinha! Zero! (risos) Talvez nessa nova fase que tá por vir, pode ser que eu me identifique mais... Vamos ver”.
Resta aos fãs torcer pelo lance da gatinha com Bruno (Rodrigo Simas), que vem dando o que falar... Então fique ligado emMalhação! A trama só promete daqui para frente

Dono de casa! Gui Leicam conta como conseguiu independência financeira

Em entrevista exclusiva, o ator, o Vitor de Malhação, fala do desafio de deixar a casa dos pais e comenta as dificuldades de ser responsável por uma casa

20/04/13 às 09h20 - Atualizado em 20/04/13 às 09h20
Quarto arrumadinho, hein! Gui Leicam posa para foto no seu cantinho (Foto: Malhação / TV Globo)Quarto arrumadinho, hein! Gui Leicam posa para foto no seu cantinho (Foto: Malhação / TV Globo)
Sair da casa dos pais para morar sozinho é o sonho de muitos jovens por aí. Mas só deixar o teto dos “coroas” não basta para essa galera... rola o desejo de ganhar o próprio dinheiro também, o que chamamos de alcançar a independência financeira, né? Para isso, é preciso muito estudo e trabalho. Não esquecendo o fato de que cuidar de um lar não é uma tarefa fácil. As roupas precisam ser lavadas e a fome precisa ser saciada, por exemplo! Quem vai lavar? Quem vai cozinhar? 
Na trama de Malhação, o Bruno, personagem do Rodrigo Simas, está em busca desse ideal de independência financeira. O universitário não aguenta mais depender dos pais e amarradão para assumir o comando de sua vida. Na vida real, Guilherme Leicam é o cara que dá o exemplo aqui pro site de já ter conquistado esse tão sonhado objetivo. O interprete do motoqueiro Vitor realizou o desejo de ter seu próprio cantinho e faturar sua grana com muito trabalho. O ator, em entrevista exclusiva, divide com o público sua experiência nesta "saga". Confira:
Como surgiu o desejo de morar sozinho e ser independente?
Quando fiz 18 anos, falei "agora quero ser independente". Sair debaixo das asas dos meus pais, né? Na verdade eu já tinha saído das asas do meu pai. Eu já morava com a minha mãe. Ela veio para o Rio de Janeiro comigo para batalhar. Só que chegou uma fase que eu falei "eu tenho que correr esse mundo aí, cara". Aí fui morar sozinho. Mudei. Na verdade comecei morando com amigos. Geralmente começa assim porque, dividindo, não fica muito pesado e você não fica tão sozinho.
E como fica a saudade dos pais?
Os pais passam pela fase da síndrome do ninho vazio. , o filho estava ali o tempo inteiro e agora tem uma cama sobrando dentro de casa. E como minha mãe é a única pessoa da minha família que está próxima de mim aqui (no Rio), eu não quis abandonar. E para não abandonar, eu virei vizinho da minha mãe. Moro a três minutos da casa dela e a visito todos os dias. Só que agora eu tenho o meu canto, que eu organizo.
  •  
Eu aprendi muito porque a responsa pesa. Aí você sabe o que é pagar uma conta"
Guilherme Leicam
Mas morar sozinho não deve ser fácil, né?
Eu aprendi muito rápido porque a responsabilidade pesa. Aí você sabe o que é pagar uma conta, o que é apagar uma luz, desligar o ventilador. A gente passa a pagar as contas e eu não fui assumindo aos poucos, eu assumi de vez. Eu já estava trabalhando e passei a pagar tudo: condomínio, aluguel, resolver problemas.
Mas você faz tudo dentro de casa?
Ou você faz a comida ou você fica em casa descansando.  Ou você trabalha, ou você limpa. O que eu faço primeiro? Tem que lavar a roupa porque ela não se lava sozinha. Mas essas coisas eu faço desde pequeno porque eu ajudava minha mãe. Trocar uma lâmpada é o mínimo que a gente tem que saber fazer. Agora trocar uma tomada é mais complicado.
E uma grande experiência, né?
O principal é que você passa a dar mais valor. Gente que mora com a mãe tem a roupinha lavada e ainda reclama. Tem comida pronta e reclama. A gente perde tempo lavando roupa, ainda mais quando tem que estudar. Ou você estuda ou você limpa a casa. Como é que fica? Não é só lavar, é estender, dobrar, passar. Eu fiz um esquema. O meu secador é uma arara. Aí quando eu coloco a roupa pra secar, eu já coloco num cabide. Ela já seca lisa. (risos).
Você passa a dar mais valor as coisas e, consequentemente, cresce como pessoa, né? Seus pais ficaram orgulhosos, Guilherme?
Hoje em dia, graças a Deus, eu posso ajudar meus pais também. A gente veio do Sul, então no inicio foi difícil se instalar. Vendemos tudo o que tínhamos lá para vir morar aqui e agora que estamos conquistando as coisas. Eu comprei meu carro sozinho, trabalhando. E isso é orgulho para os pais. E eu entendo o Bruno (Rodrigo Simas), que está querendo comprar o carro dele, sozinho. Aconteceu exatamente comigo. Hoje vejo no rosto da minha mãe que ela está feliz.
Você tem alguma dica para quem, assim como você, deseja levantar voo com as próprias asas?
A decisão de sair de casa é difícil. Minha mãe chorou pra caramba e eu fiquei triste, me perguntando se eu estava fazendo a coisa certa e se estava na hora. Mas já estava na hora, eu já sentia vontade e sabia que tinha capacidade de trabalhar, comprar minhas coisas...  Até porque sair de casa e não ser nada na vida, não dá segurança ao seu pai, sua mãe. Aí talvez seja melhor fica nas asas deles mesmo. Eu saí porque estava seguro. Eu falei para a minha mãe: "mãe, eu vou evoluir". E foi isso que aconteceu.
Sai a comida da mamãe e entra a comida do Guilherme. Sabe cozinhar?
A gente aprende fazer comida na marra. Você tem que aprender a cozinhar. Muita coisa eu aprendi com a minha mãe, quando morava com ela, que uso hoje em dia. Se bem que eu não moro sozinho, sozinho ainda. Moro com dois amigos (Mauro Cominato e Átila Douetts), que também são atores. Eles saíram de São Paulo e estão na batalha aqui. Então a gente troca muita coisa cara, porque a gente não tem mais a mãe, mas temos os amigos para ajudar. É como se fossem irmãos.
Gui ao lado de Mauro, um dos dois amigos que dividem o apê com ele (Foto: Malhação / TV Globo)Gui ao lado de Mauro, um dos dois amigos que dividem o apê com ele (Foto: Malhação / TV Globo)
E como é o convívio com os seus amigos em casa?
Lá em casa não tem regra nenhuma, desde que todo mundo seja higiênico e responsável. Por exemplo: "não vamos atrasar as contas e vamos limpar a casa". Cada um toma uma atitude. A única parte chata da casa é essa manutenção. Tem que fazer, não tem jeito. Mas lá a gente se vira. Cada um limpa o que sujou e a gente se junta uma ou duas vezes na semana para dar uma geral na casa. , uma limpeza com três marmanjos é coisa rápida (risos).  O engraçado é que minha casa é organizada. As pessoas pensam: "só mora homem. Como deve ser essa casa?". Só mora homem que foi criado com mãe, então temos nosso esquema. Eu sempre quis ter o meu canto e agora que tenho preciso valorizar.

Descubra de onde vêm os lindos olhos azuis de Gui Leicam!

Pai do ator fez uma visitinha ao filho nos bastidores de Malhação

05/04/13 às 17h27 - Atualizado em 05/04/13 às 17h27
Olha o Gui com o papai coruja! Já dá pra saber de onde vem os olhos do lindão, né? (Foto: Malhação / Tv Globo)Olha o Gui com o papai coruja! Já dá pra saber de onde vem os olhos do lindão!
Agora todo mundo sabe de onde o Gui Leicam tirou esse belo par de olhos azuis! Edgar, o pai do ator, foi fazer uma visitinha pro filhote no set de gravação de Malhação nesta sexta-feira.
“Tô cobrando essa visita há um tempão, porque tô morrendo de saudades. Não tive tempo de sair com ele pelo Rio e, por isso, trouxe meu pai aqui pro Projac pra saber como é a gravação”, conta o intérprete de Vitor.
Seu Edgar, que mora no Rio Grande do Sul e vive viajando a trabalho, era só sorrisos e orgulho nos bastidores: “A saudade é grande e eu aproveitei uma escala na viagem pra fazer essa visita. Sou fã mesmo, assisto todo dia!”, diz Edgar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário